• A Única com 7 Piscinas

    • Home
    • News
    • Single News

Blog

Screen Shot 2017-08-10 at 15.53.11-min

2° Desafio Interno Amaral 2017 – 20 x 50m Costas a cada 1’15’

Neste sábado, dia 12 de agosto, irá acontecer o 2° Desafio de 2017 – 20 x 50m costas a cada 1’15’. O evento será às 9 horas da manhã na piscina 07 da Amaral. O Desafio é um evento destinado aos alunos da Amaral, com o objetivo de aproximar e promover uma  interação através do esporte, bem como estimular a superação de limites.

Desafios 2017

Para este ano de 2017, a Amaral formatou 4 Desafios, sendo um em cada estilo, e todos eles em distâncias bem tranquilas de serem feitas. O objetivo assim é estimular o aluno a se aperfeiçoar um pouco mais em algum nado que ele tenha alguma dificuldade, melhorar a sua técnica, e eficiência de nado, junto com outras habilidades. Os desafios irão acontecer sempre aos sábados pela manhã, e basta ao aluno se inscrever sem custo em nossa secretaria. Ainda os participantes concorrem ao sorteio de brindes como sessão de massagem, materiais esportivos e outros mimos. Nos desafios há também sorteio de brindes como massagem e materiais esportivos para os participantes!

2° Desafio – Costas

O evento faz parte de um ciclo de desafios, que já é tradição na escola, e estimula os participantes a superarem seus próprios limites dentro da água, além proporcionar um momento de diversão junto aos colegas.

Luiz Fernando Pfaff, coordenador do evento, destaca que o desafio tem o propósito de superação. Ou seja, um dia totalmente voltado para aqueles que já possuem um grau de condicionamento, que treinam frequentemente e que não faltam às aulas.

Outro fator muito bem lembrado por ele é que o desafio tem um grande lado social. É um dia voltado para quem deseja aproveitar ao lado de amigos nadadores e professores.

O nado costas

Há indícios de que nossos ancestrais nadavam de costas para se locomover dentro da água. Inicialmente, esse nado era feito com o movimento simultâneo dos braços, e somente após algum tempo é que a alternância de pernas e braços foi adotada.

Para nadar costas, o corpo deve estar na posição horizontal (de costas), com o corpo relaxado. O batimento de pernas de costas é similar ao nado crawl, modificando apenas o momento da aplicação da força. Para uma boa execução, os troncos e pernas devem estar alinhados.

Nadar também exige bom preparo

É importante que o aluno vá preparado fisicamente para o desafio. A orientação é que o participante se alimente bem antes da prova, e opte por refeições mais saudáveis. Também é necessário levar algo para se alimentar enquanto realiza a prova, afinal, ela tende a ser demorada. ” Eles podem levar barrinhas de cereais e isotônico para tomar durante a prova, que ajudam a repor a energia gasta e completar a prova”, conclui.

facebooktwittergoogle_plusmailby feather

Deixar um comentário: