• A Única com 7 Piscinas

    • Home
    • News
    • Single News

Blog

20° Masters Mais Mais é um sucesso na Amaral

O Masters Mais Mais foi realizado nos dias 18,19 e 20 de março, na Escola de Natação Amaral, em Curitiba (PR), com o apoio da Associação Brasileira de Masters de Natação (A.B.M.N) e da Associação Masters Paraná. Quer saber como foi o evento? Quem foram os vencedores? Confira o artigo que preparamos sobre o assunto.

Com o intuito de promover a participação de nadadores com 50 anos ou mais, o evento favoreceu também à confraternização entre todos os competidores e público, que puderam estar presentes nas atividades culturais, passeios pela cidade e gastronomia.

Com 8 provas, incluindo as de revezamento e 134 participantes, o 20º Masters ++ contou com nadadores do Brasil inteiro e também da Argentina. Para saber quem foram os ganhadores de todas as provas,  basta acessar: https://www.abmn.org.br/resultado-online/

Troféus e homenagens

Este ano os homenageados foram Irene de Macedo (nadadora paranaense) e Carlos Roberto da Silva (campeão mundial dos 50m Peito em Kazan 2015 e várias vezes presidente da ABMN – Associação Brasileira Masters de Natação), que tiveram seus nomes gravados nos troféus feminino e masculino, respectivamente.

Segundo palavras da própria nadadora: “Ninguém imagina a emoção que a gente sente nesse momento. Estou muito feliz e realmente grata pela homenagem”, afirma ela.

Ainda sobre o evento e a importância que a natação tem para ela, a competidora ressaltou que a natação significa em primeiro lugar saúde e em seguida lazer, por ser muito divertido. “A gente tem uma competição lá em Fortaleza, outra no RJ e em Brasília… A gente viaja, faz turismo, tudo em companhia de amigos (risos).”

O troféu masculino, batizado com o nome de Carlos Roberto foi uma homenagem inesperada para o campeão mundial. Durante o evento ele declarou que é uma emoção muito grande tal acontecimento. “Eu participo da natação, como dirigente, desde 1993. Desses 22 anos, sendo 12 como presidente da Associação Brasileira Masters, nunca havia sido homenageado”.

Ideia Master

Como idealizador do evento Masters ++ e fundador da Escola de natação Amaral, Célio Amaral recebeu elogios de Carlos Roberto da Silva. “Célio é o pai do “++”, ele criou o “++”, e essa foi mais uma das brilhantes ideias que ele teve ao longo da sua carreira como dirigente, treinador, técnico e professor. A nível nacional é um evento tão importante que em todos os anos tem um nadador do exterior nadando. Hoje, a gente tem não sei quantos nadadores da Argentina, fora pessoas do Brasil inteiro”.

Em entrevista com o criador do evento, Célio ressaltou os benefícios de participar do Masters Mais Mais. “A natação é uma prática, que mesmo individual, proporciona fazer muitas amizades. Você vê aqui amizades duradouras, com mais de 30 anos. E eu ainda estou com uma gigantesca satisfação porque dois ex-nadadores com que eu trabalhei quando tinham 15 anos, estão competindo no 50+. Eles nunca se desligaram, e a relação de amizade está até hoje”.

Depoimentos: Confira o que a natação representa para os participantes do Masters Mais Mais

“É questão de saúde, amizade, confraternização e para o idoso é muito importante ter esse grupo de pessoas que tem a mesma finalidade”.

Rubens de Almeida e Alburquerque, de Niterói – RJ

“Eu acho muito importante o lado social porque eu já estou com mais de 80 e tenho amizade com pessoas de 30, de 40, 20 e poucos anos…uma amizade como se fossemos iguais em idade, isso também é muito gratificante na natação”.

Irene de Macedo, de Curitiba – PR

Confira algumas fotos do evento:

 

facebooktwittergoogle_plusmailby feather

Deixar um comentário:

Fale pelo Whats!