• A Única com 7 Piscinas

    • Home
    • News
    • Single News

Blog

18932105411_2364ffc010_o

8 de Abril – Dia da Natação!

Você sabia que o dia 8 de Abril é o Dia Nacional da Natação?

 

Criado com o objetivo de promover e incentivar a prática do esporte, o Dia da Natação é uma comemoração muito importante para aqueles que nadam frequentemente e aderem o esporte ao seu dia a dia. Conhecida por ser um dos esportes mais completos, a Natação consegue, além de cuidar da boa forma e da saúde física, também tratar problemas mais internos, como a depressão.

20° Masters ++

A Natação é considerada um dos esportes mais antigos, já que os primitivos precisavam caçar seus alimentos através do meio marítimo. Teve sua primeira competição oficial em 1858, na Austrália, e também foi um dos esportes participantes dos primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna, que aconteceram no Estádio Panathinaiko, em Atenas, no ano de 1896. Nesse evento, foram disputadas apenas 3 provas que aconteceram no mar: 100m livre, 500m livre e 1.200m livre.

 

O esporte no Brasil

 

No Brasil, porém, a Natação só foi reconhecida como esporte oficial a partir do ano de 1897, um ano antes do 1º Campeonato Brasileiro de Natação. Já nos Jogos Olímpicos, os brasileiros só começaram a participar, nos esportes aquáticos, no ano de 1920, junto com a primeira delegação olímpica brasileira. O único brasileiro a alcançar uma medalha de ouro nas Olimpíadas foi César Cielo, em Pequim, na modalidade 50m livre masculino, fazendo a prova em 21s30.

 

Curiosidades

 

  • O maior nadador de todos os tempos é Michael Phelps, vencedor de 8 medalhas de ouro olímpicas em uma única edição (Jogos de Pequim, na China), além de também ter conquistado 37 recordes mundiais. Ao ganhar sua 19ª medalha olímpica nos Jogos de Londres 2012, Phelps se tornou o atleta mais medalhado da história dos Jogos Olímpicos. Entre 5 Olimpíadas participadas, Michael conseguiu colecionar 23 medalhas de ouro, sem contar as demais medalhas de prata e bronze.

 

  • A maior piscina do mundo fica no no resort San Alfonso del Mar, em Algarrobo, no Chile, e tem uma capacidade para 250 milhões de litros de água. Maior do que 20 piscinas de tamanho olímpico juntas, mede 1012 metros de comprimento e ocupa uma área total de 8 hectares, além de possuir 115 metros de profundidade, podendo ser também considerada a mais profunda piscina do mundo.
A maior piscina do mundo : San Alfonso del Mar

A maior piscina do mundo : San Alfonso del Mar

  • A melhor escola de Natação de Curitiba é a Escola de Natação Amaral, que existe há mais de 40 anos e possui 7 piscinas, sendo a mais equipada Escola de Natação da cidade. Além isso, também possui incríveis professores ultra-capacitados, que já estão trabalhando na Escola por mais de 30 anos.

Screen Shot 2017-05-08 at 10.43.14-min

Brincadeiras a parte, o Dia Nacional da Natação é muito importante para nós. E, para honrar este dia, incentivamos a todos a ingressar nesse esporte incrível, histórico e que faz um bem imenso para a saúde!

 

Bora vir pra Amaral?!

 

facebooktwittergoogle_plusmailby feather

Deixar um comentário:

Fale pelo Whats!