• A Única com 7 Piscinas

    • Home
    • News
    • Single News

Blog

Amaral

Amaral Natação aprimora noções aquáticas de atletas da Seleção Brasileira de Canoage

Antes das competições, atletas treinam para obter melhor preparo e segurança dentro d’água

Com o objetivo de desenvolver e aprender noções básicas no meio aquático, atletas da Seleção Brasileira de Canoagem treinaram na Escola de Natação Amaral durante três meses. O período preparatório, que antecede as competições, tem a natação como atividade complementar, proporcionando um melhor preparo e mais segurança à equipe.

“Com a colaboração da Amaral, nossos atletas aprenderam noções importantes sobre a natação, que vão ajudar muito! Estou bastante satisfeito com resultado”, destaca o treinador do time de Caiaque Masculino, Rui Fortunato Soares Fernandes. Outros dois grupos, que também participaram das aulas, completam a equipe de Canoagem: Caiaque Feminino e Canoa. Ao todo, são 33 atletas.

Mas não foi só o treinador que ficou contente com o resultado. No encerramento das aulas, realizado dia 11 de abril, o sorriso permanecia estampado no rosto dos atletas, enquanto participavam das últimas atividades realizas pelo professor Fernando na piscina.“Fizemos um trabalho geral com eles, preparando-os para lidar com o meio aquático, ensinando principalmente o que eles devem fazer em caso de emergência”, conta Fernando Amaral, da Escola de Natação Amaral.

Os atletas não usam coletes salva vidas durante as provas, para não atrapalhar o movimento dos braços. Desta forma, caso o barco vire durante a prova, por exemplo, é de extrema importância que eles consigam se deslocar até o local mais próximo, ou mesmo boiar até alguém vir ajudar.

Para o atleta Celso Dias Junior, de 27 anos, que está na equipe há oito, os benefícios foram muitos. Entre eles, o prazer de treinar no espaço da Amaral. “O espaço onde eu treinava não tinha uma piscina grande. Esse foi o primeiro ano em que pude colocar a natação como complemento, então, ter achado a Amaral como parceiro foi ótimo!”, destaca.

Que comecem os jogos!

Em abril, teve início o período de competições, para as quais os atletas vêm se preparando há algum tempo. Atividades como musculação, ciclismo e corrida, além da própria natação, fizeram parte do quadro de treinos dos atletas. A expectativa agora é conquistar mais vagas para as competições, entre elas para os Jogos Pan-americanos 2015. “O trabalho que fizemos aqui, junto aos demais, mostram que vai ser um ano bem produtivo para nós”, ressalta Junior.

 

banner-footer

 

facebooktwittergoogle_plusmailby feather

Deixar um comentário: