• A Única com 7 Piscinas

    • Home
    • News
    • Single News

Blog

19250051_144436276220694_1083924356_o-min

Como manter o treino de natação durante as viagens?

Atualmente a rotina de viagens das pessoas, seja a trabalho ou a lazer tem aumentado, e muitas vezes é difícil encontrar um local ideal para manter o treinamento aquático. Mas nada de relaxar por conta disso. Normalmente nos hotéis as piscinas são menores do que 25m, mas há algumas formas de adaptação que você pode utilizar para manter o seu treino.

HOTÉIS

Me diz uma coisa…. já aconteceu de você pesquisar um hotel na internet, ver fotos de uma piscina “gigante” e ao chegar lá ver que era bem menor do que parecia? Ou, ao experimentar, não conseguir nem dar 10 braçadas e já chegar na borda?

É algo eventual, mas que realmente acontece.

Outra situação, é que as piscinas de hotéis geralmente tem formato irregular e não tem marcações no fundo, o que não te permite nadar em linha reta. Além disso, não há como controlar o fluxo de pessoas entrando e saindo da água. E ai, o que fazer nessa situação?

shazmyn-ali-228475-min-min

Obs: Tome cuidado com as crianças que estiverem brincando na piscina, ou outros frequentadores.

DICA: Para o treino em uma piscina de dimensões pequenas pode-se optar pelo nado amarrado com extensor, pois além de ter equipamentos que não ocupam espaço na bagagem, é uma forma que você pode utilizar para praticar exercícios de técnica, como tiros de velocidade ou trabalho de resistência. 

14073226599572-0-1700x690-min

Outra opção, quando a piscina é pequena, é realizar exercícios de alongamento e fortalecimento, como os de hidroginástica, pois na água você consegue fazer um trabalho de força, resistência muscular associado à parte cardiorrespiratória.

MAR

Um treino no mar é sempre uma delícia, mas nunca faça-o sem antes checar as informações como condições do mar, correntes, presença de animais marinhos, checar a previsão do tempo, definição de trajeto e sem avisar o percurso que irá fazer à alguém. O ideal é nunca nadar sozinho e sempre conversar com os Guarda-Vidas que poderão te passar todas as informações para que você pratique a sua natação com segurança e sem surpresas.

27046419_146279619369659_130940556_o-min

DICA: Nade sempre paralelo à praia e seja conservador no seu trajeto. Se puder tenha alguém junto como apoio, pode ser em um Stand-Up ou um kayak, ou mesmo nadando contigo. Você ainda pode nadar com um life-belt, um cinto de salvamento que em caso de emergência pode ser utilizado, e não interfere na sua natação quando se nada com ele.

Para reforçar sua segurança, verifique o tráfego de barcos e nade com touca de cor chamativa. Logicamente que você precisa estar em boas condições físicas, seja conservador e procure nadar percursos curtos, podendo repetir várias voltas para aumentar a distância se quiser.

REPRESAS

Com a chegada do verão, naturalmente temos mais pessoas buscando lazer em locais onde seja possível aliviar as fortes temperaturas. Esse é o caso das represas. É muito importante ter atenção redobrada em lugares como esse e entrar sempre acompanhado de um adulto ou profissional de natação, para que você possa aproveitar com segurança e tranquilidade.

DICA: Busque nadar sempre próximo às margens e verifique a questão de profundidade, galhos, obstáculos submersos e tráfego de barcos na região.

todd-quackenbush-27493 (1)-min

ACADEMIAS LOCAIS

Antes de viajar, pesquise na internet ou peça uma indicação sobre uma academia que você possa treinar na cidade onde você estará. Assim, você poderá realizar os seus treinos com segurança, orientação e ainda fazer novos amigos.

 

facebooktwittergoogle_plusmailby feather

Deixar um comentário: