• A Única com 7 Piscinas

    • Home
    • News
    • Single News

Blog

Screen Shot 2018-05-16 at 10.09.12

Hidroginástica, por que praticar no inverno?

Geralmente nas épocas de outono e inverno, a frequência às aulas dos alunos de Natação e Hidroginástica acaba reduzindo um pouco. Porém, um dos principais responsáveis pela maior incidência de enfermidades no inverno, como gripes e resfriados, e suas consequências, é o afastamento dos exercícios.

Não deixe de praticar sua hidroginástica no inverno só porque está frio lá fora! Sua continuidade é indispensável para o alcance de todos os seus benefícios. Esta é a época que você mais precisa da atividade.

Benefícios

A Hidro é realizada em meio líquido, em piscinas aquecidas, ambiente seguro, estimulante, agradável e eficaz. Deveria ser praticada o ano inteiro, em todas as estações, pois com ela adquirimos benefícios para nossa saúde como:

– Melhora no sistema cardiorrespiratório

– Auxílio para perda e manutenção do peso

– Auxílio no tratamento de doenças respiratórias

– Fortalece o sistema imunológico

– Causa bem-estar

– Combate ao stress

A hidroginástica também melhora a circulação sanguínea, o metabolismo, a elasticidade e o humor, tudo isso sem provocar aquela exaustão que os exercícios convencionais, como suor e fadiga.

Alimentação no inverno

Reforce o sistema imunológico aumentando a quantidade de vitamina C na sua ingestão diária. Entre as frutas, existem diversas opções ricas em vitamina C a pleno fulgor no inverno, como laranja, mexerica e morango. Carambola, kiwi e mamão formosa também são típicas da estação. Entre os legumes, os destaques vão para abóbora, batata-doce, cogumelo, ervilha, inhame, mandioca, mandioquinha e pimentão vermelho. Já no grupo das verduras, temos alho-porró, brócolis, couve, couve-flor, espinafre e palmito. Esta também é a época de agrião, chicória, mostarda e rúcula.

Gasto calórico

É no inverno que necessitamos mais da atividade física. Com a queda da temperatura, o organismo necessita de mais energia para manter o aquecimento corporal e consequentemente nos alimentamos mais, de alimentos altamente calóricos, quentes, levando assim, a um aumento do peso corporal total, prejudicando todo o esforço realizado nas aulas durante o calor.

A hidroginástica emagrece e enrijece o corpo. Com apenas uma hora de atividade, perde-se cerca de 400 calorias! Para emagrecer consideravelmente, são necessárias, pelo menos, 3 aulas por semana, e precisa ser conciliado com uma dieta saudável.

Portanto, não deixe de praticar sua atividade nessas épocas mais frias do ano.

facebooktwittergoogle_plusmailby feather

Deixar um comentário: