• A Única com 7 Piscinas

    • Home
    • News
    • Single News

Blog

1e2027_07e7a4d722da4d3d99927ad481f119ca_mv2-min

Metas para 2018!

Só de ver o título dessa matéria você já lembrou daquela lista mal resolvida do ano passado, não é mesmo? Agora me diz uma coisa: o que falta pra você começar a por essas metas em prática? Se uma delas for: “Começar a nadar”, nós podemos te ajudar!

Bom, pra começar, a natação é considerada um dos exercícios mais completos por movimentar grande parte dos músculos e articulações do corpo. Além disso, ela oferece vários benefícios como:

  • Liberação de tensões;
  • Aumento da resistência muscular;
  • Diminuição do estresse e do colesterol;
  • Diminuição da pressão arterial;
  • Melhora da circulação sanguínea;

No entanto, para ver estes resultados é preciso ter disciplina  e seguir a risca com as atividades aquáticas. Ok, mas como fazer isso? Comece estabelecendo seus principais objetivos, depois descubra como fazer para alcançá-los (aqui na Amaral seu professor irá ajudá-lo a descobrir). O aprendizado durante as aulas é maravilhoso e te dá a sensação de dever cumprido.

27744413_147569315907390_455514026_o-min

Ah, também vale lembrar que o verão é a melhor estação para cair na água, pois mantém seu corpo hidratado, em forma e ainda proporciona bem estar durante o seu dia-a-dia.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Nós já citamos alguns dos principais benefícios da natação ali em cima, mas para que esta seja a primeira escolha da sua lista, separamos uma breve explicação. Confira a lista:

1º – Você consegue manter seu peso

Sabia que nadar 1km é o equivalente a correr 5km? Isso mesmo, a natação proporciona rapidamente a perda de calorias de maneira saudável, além disso, você pode se alimentar sem muitas restrições, pois o esporte mantém sua saúde em dia.

2º – Melhora seu condicionamento físico para qualquer outra atividade

Por ser um esporte com baixo impacto, a natação te ajuda no condicionamento para a prática de outros esportes, pois fortalece a parte aeróbica e principalmente a musculatura do corpo.

3º – Aumenta sua confiança e auto estima

O medo de água é algo muito comum, porém existem várias formas de aumentar ainda mais a confiança dentro dela. Uma delas é aprender a nadar com especialistas no assunto, que desenvolvem técnicas e aprendizado durante as aulas. (Dica: Amaral Natação).

4º – Torna suas viagens mais prazerosas

Saber nadar torna as viagens que envolvem água bem mais prazerosas e divertidas, pois você aprende a ter confiança, e consegue aproveitar qualquer praia, piscina ou lagoa com muito mais gosto.

A verdade é que a natação é um esporte ótimo e quase não existem contra indicações quanto a idade ideal para se começar a nadar. Pessoas de diferentes faixas, seja de 0 à 100 anos, podem se beneficiar com o esporte.

E ai, ta esperando o que pra começar as suas aulas ainda essa semana?

Vem pra água!

 

facebooktwittergoogle_plusmailby feather

Deixar um comentário: