• A Única com 7 Piscinas

    • Home
    • News
    • Single News

Blog

25839653665_3cb3398e66_b-min

NATAÇÃO: QUAL A MELHOR IDADE PARA COMEÇAR?

De acordo com médicos e especialistas, a natação é uma das atividades físicas mais recomendadas para todas as idades, sabe por que? Ela proporciona diversos benefícios, desde a perda de calorias, fortalecimento muscular e até numa melhor recuperação de lesões. Além disso, não há idade específica para iniciar e praticar a natação. Trata-se da única atividade que se pode fazer desde quando se é um bebê (recomendável a partir de 2 meses), até quando se é idoso (há praticantes com mais de 100 anos), proporcionando uma grande longevidade.

Como funciona a natação para iniciantes?

Aqui na Amaral, por exemplo, temos 07 piscinas em nossa estrutura. Cada uma foi projetada especialmente para cada faixa etária e nível de condicionamento da pessoa. Assim, o adulto iniciante nas aulas de natação sente-se à vontade para aprender a nadar com outros alunos que também estejam no mesmo nível de aprendizado que ele.

Essas aulas específicas acontecem para jovens e adultos que ainda têm vontade de aprender a nadar e o grande diferencial se encontra nas etapas do aprendizado:

Adaptação > Perda do medo > Aprender a nadar todos os estilos.

20° Masters ++

Conforme a mudança de idade e desenvolvimento da habilidade de nadar, o aluno vai passado para outras piscinas, o que possibilita que ele dê suas braçadas sem restrições e evolua constantemente no esporte. Além disso, a equipe de professores está preparada para cada nível de ensino, com atividades específicas para o grau de conhecimento do aluno.

Dicas importantes para iniciantes da natação

1 – Aprenda com tranquilidade: Vá com calma e não se compare a ninguém, cada aluno aprende no seu tempo: um passo de cada vez (ou uma braçada de cada vez) e logo você superará qualquer medo, ansiedade, e estará nadando.

2 – Não tenha vergonha: Aprender a nadar depois de adulto não é motivo de vergonha, muitos começam e aprendem com idades mais avançadas. É comum ver pessoas com mais de 50, 60 anos aprendendo a nadar ! Então, não perca tempo, perca a vergonha inicial e busque força de vontade e disposição. De resto, deixe na mão de um profissional da área e relaxe!

3 – Não desista: Esse é o principal. No início parece difícil, mas a cada exercício e movimento repetido seu corpo vai automatizando os movimentos, e você ganhando em resistência e coordenação. A cada aula, você irá vendo a sua evolução natural, o que irá te dando maior confiança e motivação.…A natação é para todos!

20° Masters ++

Depois de tantos benefícios, não há dúvida de que a natação é e sempre será, o esporte mais completo e sem nenhuma contraindicação. Aproveite e agende uma aula experimental gratuita com a Amaral e apaixone-se!

facebooktwittergoogle_plusmailby feather

Deixar um comentário: