• A Única com 7 Piscinas

    • Home
    • News
    • Single News

Blog

Screen Shot 2017-05-31 at 16.29.38-min

Os 4 Desafios de 2017 na Amaral

A Amaral sempre se caracterizou em oferecer aulas e treinos diferenciados. Através da sua estrutura – a única no país que conta com 7 piscinas – e um quadro técnico de professores muito capacitados e com longa experiência, procura fazer com que o aluno possa contar com uma estrutura pedagógica muito favorável ao aprendizado, à sua evolução e à vivência de experiências motivantes e realizadoras. Assim, além das aulas, a Amaral ainda oferece aos alunos várias atividades especiais, fora dos horários das aulas. Temos várias atividades para bebês e crianças ao longo do ano e outras para adultos.

Os desafios

Para os adolescentes e adultos, a Amaral realiza vários Desafios internos ao longo do ano, onde o aluno pode se desafiar, traçar metas e ter a satisfação e prazer de atingí-las. Num primeiro momento alguns desafios parecem “coisa de maluco”! São séries longas com intervalos constantes, onde o desafio está justamente em completá-la. A motivação de todo o grupo é outro diferencial. Juntos, todos se sentem mais fortes, motivados e capazes, e o evento se torna uma grande festa, deixando de lado aquela falsa impressão de que natação é um esporte individualista.

Ao longo de todos os 38 anos da Amaral foram feitos inúmeros desafios como o 4.000m Medley (isso mesmo, não é erro de digitação, 4 mil medley !), diversas gincanas, e inúmeros outros formatos onde os alunos além de se desafiarem, se divertem muito, confraternizam e passam por uma experiência muito legal!

Nos últimos anos a Amaral realizou vários Desafios internos, sempre no nado de Crawl, variando a distância total (10 mil metros, 8 mil metros, 6 mil metros, etc), a distância dos tiros e os intervalos entre eles. Sempre de maneira a proporcionar que os alunos possam realizá-los de maneira progressiva, se adaptando à sua execução e podendo, dentro das suas limitações, utilizar materiais como pés de pato ou adaptar a distância em cada tiro. O importante é que todos venham se desafiar. O gostinho de superação e o prazer de completá-lo é sensacional!

Histórico dos desafios

– Em 2014:  3 Etapas = 61 x 100m a cada 2′ , 81 x 100m a cada 2′, e 101 x 100m a cada 2′

– Em 2015: 60 x 100m a cada 2′

– Em 2016: 3 etapas = 120 x 50m, 60 x 100m e 30 x 200m

– Em 2017: 4 etapas, uma em cada estilo, com distâncias e intervalos diferenciados para cada desafio.

A Amaral chegou a fazer até mais de 10km em um único desafio que foram os 101 tiros de 100m, e outras variações como tiros de 50m ou 200m.

Desafios em 2017

Para este ano de 2017, a Amaral formatou 4 Desafios, sendo um em cada estilo, e todos eles em distâncias bem tranquilas de serem feitas. O objetivo assim é estimular o aluno a se aperfeiçoar um pouco mais em algum nado que ele tenha alguma dificuldade, melhorar a sua técnica, e eficiência de nado, junto com outras habilidades. Os desafios irão acontecer sempre aos sábados pela manhã, e basta ao aluno se inscrever sem custo em nossa secretaria. Ainda os participantes concorrem ao sorteio de brindes como sessão de massagem, materiais esportivos e outros mimos.

40 X 25 Borboleta

O primeiro Desafio de 2017 na Amaral ocorreu neste mês de maio, no dia 06. Foi o 40 x 25m Borboleta a cada 1 minuto. Essa prova tratou-se de uma distância menor em cada tiro (25 metros), porém na distância total, resultou em 1.000 m borboleta. Os participantes puderem nesse desafio, enfatizar um nado, o borboleta. Por ser um nado que envolve uma demanda energética grande, os participantes tiveram que usar uma boa técnica e coordenação para evitar a fadiga. Todos os participantes se saíram muito bem nessa primeira etapa. Agora, fiquem ligados para a próxima, que será em nado de costas no dia 12 de agosto.

Confira o calendário de desafios este ano:

Desafios Amaral 2017

facebooktwittergoogle_plusmailby feather

Deixar um comentário: