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Planeje como aproveitar o Horário de Verão!

O horário de verão está chegando! Mais precisamente, no domingo, 15 de outubro, nossos relógios serão adiantados em uma hora. Essa mudança gera certa polêmica, pois há quem demore para adaptar o organismo, enquanto outros correm contra o tempo na busca por mais qualidade de vida (esses amam o tempo extra de sol!). Tudo depende muito da sua rotina e como você consegue se adaptar à mudanças no cotidiano.

Dia mais longo

Mesmo com opiniões divididas sobre as vantagens e desvantagens do horário de verão, não tem como negar…a claridade do dia prolongada dá a sensação que o dia fica mais longo, facilitando as atividades vespertinas.

Com a chegada do horário de verão, fica muito mais fácil praticar exercícios depois do trabalho. Uma vez que o sol se põe mais tarde, o clima permanece agradável para praticar atividades nesse período. Além de ganharmos um tempinho a mais de luz solar, poder aproveitar dias quentes e ensolarados é uma delícia!

Faça esportes, caminhe, nade

Em grandes cidades, fazer uma caminhada em parques ou na rua é mais perigoso quando chega a noite. Por isso, aproveite esses meses para se exercitar até mais tarde. É o momento ideal para curtir uma piscina depois do trabalho.

Natação é exercício completo

As atividades aquáticas são consideradas as melhores e mais completas opções. Como nós já mencionamos diversas vezes, a natação é um exercício super completo, pois trabalha todos os músculos do corpo, melhora o equilíbrio, a flexibilidade muscular, a postura e a circulação sanguínea, além de ajudar na recuperação de lesões. A piscina é uma ótima escolha para aproveitar bem os dias mais longos de verão, inclusive, você pode gastar até 540 calorias em 1 hora de aula. Portanto, aproveite para se refrescar e aproveitar o verão na água.

Comece a ‘treinar’ seu relógio biológico para a mudança

Para tentar diminuir os efeitos da mudança de horário, profissionais da área de saúde recomendam adotar medidas simples como: gradualmente antecipar o horário de dormir e respectivamente, de acordar, evitar o consumo de bebidas estimulantes durante a noite, beber bastante água, fazer refeições leves e praticar exercícios físicos para estimular o organismo. Portanto, dê tempo para o seu organismo se acostumar com os novos horários.

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