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Projeto Verão 2018, a hora é agora!

Você quer começar o verão com o corpo bacana? Faltam alguns meses para o verão e o nosso objetivo é te motivar a cair na água e perder os quilinhos acumulados nesse inverno para chegar com tudo no verão. A natação pode te ajudar não só a melhorar sua saúde, mas também a emagrecer.

Estabeleça objetivos

Primeiramente, estabeleça objetivos. Para obter sucesso no seu projeto, você deve começar traçando objetivos e metas. Não se esqueça também de anotar isso e acompanhar os resultados diariamente.

Adapte seus horários

Em segundo lugar, adapte seus horários. Todos nós sabemos que a vida corrida de hoje em dia acaba resultando em treinos perdidos e muitas vezes na má alimentação também. Portanto, esteja ciente do tempo que você precisa para praticar exercícios diariamente e para preparar alimentos saudáveis.

Escolha uma atividade

Em terceiro lugar, escolha uma atividade física. A prática esportiva não deve ser feita apenas por obrigação, mas sim, por prazer. Portanto, escolha esportes que você gosta e que lhe trarão alguma satisfação. Quando você faz aquilo que gosta, será mais fácil permanecer motivado(a) em atingir seus objetivos e consequentemente, os resultados serão ainda melhores.

Esqueça as guloseimas

Em quarto lugar, esqueça as guloseimas. A tentação pelos doces e comidas engordativas é geralmente a parte mais difícil das dietas. Por isso, é importante que você não compre isso para não ter em casa. Isso não significa que você nunca mais poderá comer doces, mas deixe para comer nos finais de semana ou em algum dia específico.

Foco

Foque no seu projeto. Não se preocupe com a opinião dos outros. Foque apenas em você e em seu objetivo. O hábito de uma alimentação saudável, bem como da prática de exercícios deve partir de você. Quando você faz isso por alguma influência, você não consegue manter as atividades por muito tempo e acaba se frustrando.

Exercícios recomendados: Natação

Uma das mais clássicas e antigas de todas, é considerada um dos mais completos exercícios físicos existentes, pois movimenta praticamente todos os músculos e articulações. A natação teve sua origem como uma forma de sobrevivência do homem, hoje em dia é considerada um meio de recreação ou esporte.

Controle do peso

A natação é uma dos melhores métodos de queima de calorias, fotalecimento, manutenção e controle do peso. A queima de calorias depende da frequência e intensidade do treino.

São vários os benefícios de quem opta pela modalidade, principalmente quando se está fora de forma. A principal vantagem das aulas de natação está no aumento do consumo do oxigênio, com muitas variações da frequência cardíaca e com baixo risco cardiovascular – o que é excelente para o emagrecimento! -, além de auxiliar também no condicionamento cardíaco e fortalecimento muscular. E pensando em verão, nada melhor do que se exercitar na água e assim aproveitar o verão também praticando atividades aquáticas !

Massa magra

O ato de nadar, batendo pernas e executando braçadas contra a resistência da água, ajuda a construir a massa muscular magra e melhora a sua composição corporal global. Massa muscular magra é metabolicamente mais ativa do que o tecido de gordura, assim ocorre maior queima calórica em repouso.

Criando seu cardápio

O ideal é fazer de 5 a 6 refeições diárias, alimentando-se a cada 3 horas, pois isso aumenta a saciedade e acelera seu metabolismo. Portanto, faça as 3 refeições principais: café da manhã, almoço e jantar, com pequenos lanches nesses intervalos.

Consuma, de preferência, proteínas, carboidratos, frutas e verduras e gorduras em menor quantidade.

Beba água com frequência (no mínimo 2 litros diariamente), pois isso irá ajudar no funcionamento do seu organismo e contribuir também para a sensação de saciedade.

Procure cortar os açúcares, adoçantes e refrigerantes, uma vez que eles retardam o metabolismo e desestimulam o processo de emagrecimento.

Não pule refeições! Quando você fica muito tempo sem se alimentar, seu metabolismo desacelera, pois entende que quando você voltar a se alimentar, ele precisará armazenar comida (gordura e reservas energéticas).

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