Natação é uma das atividades mais recomendadas para crianças com déficit de atenção e hiperatividade

Desatenção, hiperatividade e impulsividade. Esses são alguns dos sintomas mais comuns em crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Segundo a Sociedade Brasileira de Déficit de Atenção, o TDAH “… é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a vida.” 

Apesar da solução escolhida por alguns médicos ser a utilização de medicamento, pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo apontam que “as crianças com TDAH ficam mais tranquilas somente quando realizam atividades que despertem sensação de prazer e de alegria, uma vez que o cérebro interpreta essas situações como estímulos positivos, equilibrando os níveis de atenção”.

Durante o mesmo estudo, os pesquisadores concluíram que uma das atividades mais recomendadas para crianças com TDAH é a natação. Eles explicam que a atividade proporciona uma série de estímulos a coordenação motora e equilíbrio. 

O seu filho (a) apresenta sintomas de TDAH? Antes de recorrer a medicamentos, matricule-o na Amaral. Aqui você encontra professores preparados para ajudar o seu pequeno (a). 

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral
//]]>