Natação: saiba como escolher o equipamento ideal!

Um bom equipamento faz toda a diferença durante os treinos de natação, contribuindo para um melhor desempenho do aluno e tornando a atividade ainda mais prazerosa. Para os iniciantes, inclusive, acertar na escolha é ainda mais importante, pois o material adequado ajuda a focar nos primeiros movimentos.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para você não errar na hora de escolher o equipamento de natação ideal! Confira:

ESCOLHA O TREJE MAIS ADEQUADO

Com a roupa certa, você não só vai se sentir mais confortável como, também, vai se mover mais facilmente. Por isso, escolha maiôs e sungas que não sejam muito justos ao corpo e que oferecem pouco atrito. Além disso, opte por um material bastante resistente à corrosão de cloro e sal.

A TOUCA É ESSENCIAL!

Uma vez que já tenha escolhido o traje para natação, o próximo passo é a touca: De preferência, que ela seja de silicone. Ela ajudará a segurar seu cabelo e o protegerá do contato com o cloro e o sal – já que a maioria das piscinas hoje são tratas sal, para proteger sua pele de ressecamento devido ao cloro. Além disso, vale destacar que para as crianças as toucas de pano são mais confortáveis.

ÓCULOS: ESCOLHA COM ATENÇÃO

Os óculos são um item que merece bastante atenção na hora da escolha, pois deve oferecer conforto e proteção. Por isso, opte por aquele que melhor se encaixa ao seu rosto e que não precise apertar demais.

Para aqueles quem nadam em águas abertas, vale destacar que óculos com lentes escuras ou espelhadas são mais fundamentais, para que a luz não entre.

EQUIPAMENTOS E ITENS ADICIONAIS

Embora não se tratem de itens obrigatórios, equipamentos que aprimorem seu desempenho podem ser bastantes uteis quando se é novo no esporte.  A prancha, por exemplo, ajuda a focar no movimento das pernas, por isolar os braços. Agora se o objetivo é oposto e você quiser trabalhar o movimento dos braços, o flutuador é ideal.

Embora muito se discuta sobre o uso dos pés de pato na natação, este é um equipamento que pode contribuir muito para o desenvolvimento da pernada. Assim, o movimento fica mais fácil e você se desloca com mais rapidez sobre a agua.

Quem tem dificuldade em bloquear a respiração embaixo da água, pode usar também tampões de nariz,  ou tampões de ouvido, em casos de desconforto, evitando assim a entrada indesejada de água nestas regiões.

 

Agora que você já sabe quais equipamentos são os mais adequados para suas aulas de natação, que tal cair na água?

 

761a047dda25194b_shutterstock_105567833.preview

 

banner-footer

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral