MICROFISIOTERAPIA:

O que é microfisioterapia ?

É um método francês com aplicações manuais suaves , criado através de pesquisas há mais de 30 anos pelos fisioterapeutas Patrice Benini e Daniel Grosjean. No Brasil, é utilizado acerca de 8 anos. A Microfisioterapia baseou-se em ciências como Anatomia,Filogênese, Embriologia e Física Quântica.

Sabe-se hoje, que todos os tecidos corporais tem capacidade de armazenar memórias e informações; de tudo que já viveu até hoje mais a carga hereditária . As memórias ruins ou traumas – cicatrizes patológicas- ocorrem quando o corpo tenta repara-se , mas não consegue.

Através de micropalpações da Microfisioterapia o fisioterapeuta buscará um diagnóstico funcional e localizará as memórias gravadas no paciente.

Em seguida tratam-se as fragilidades e sintomas encontrados ( ex : disfunções em músculos , vísceras, glândulas, nervos, circulatória, comportamentais) , de acordo com causas físicas e emocionais específicas. As mãos do terapeuta mobilizam e estimulam os diferentes tecidos de acordo com o tipo de agressão.

Enfim, esta técnica promove a eliminação das memórias gravadas que enfraquecem nosso organismo, desencadeando um mecanismo auto-corretivo, reencontrando capacidades perdidas do nosso corpo.

Indicações :

– Dores físicas ( disfunções nos órgãos, lombalgias, cervicalgias, …)
-Traumas físicos (torções , luxações, entorces,…)
– Ansiedade, fobias, agressividade, depressão
– Enxaquecas
– Alergias
– Rinites
– Traumas emocionais
– Síndrome do pânico
– Alterações hormonais
– Alterações do sono
– Prevenção de doenças
– Falta de concentração e atenção

Sessões:
A sessão de Microfisioterapia dura cerca de 45minutos à 1 hora. Após a sessão o corpo precisa de um tempo para se reorganizar, para que isso aconteça é necessário um intervalo de 30-45 dias, antes de realizar uma nova consulta.

Fisioterapeuta:
Dra. Renata Moreschi do Amaral CREFITO 8-28.596
Formação Internacional de Microfisioterapia

Agendamento de Consulta: Na secretaria da Escola de Natação Amaral. F: 3335-4343.

facebooktwittergoogle_plusmailby feather