• A Única com 7 Piscinas

    • Home
    • News
    • Single News

Blog

Screen Shot 2017-09-19 at 09.29.33-min

Clínica de Nado Sincronizado Conta Com Participação de Ex-Atleta da Seleção Brasileira

No final de semana passado, dias 16 e 17 de setembro, houve uma clínica de nado sincronizado na Amaral, que contou com a presença de Pamela Nogueira, ex-atleta da seleção brasileira e atual preparadora física da seleção brasileira. Conversamos com a Camille Claudino, técnica de nado sincronizado na Amaral, que nos contou um pouco mais sobre o evento.

Pamela veio para Curitiba no sábado especialmente para participar da clínica, e ficou na capital paranaense até segunda-feira. A última competição que ela participou como atleta, foram as Olimpíadas Rio 2016.

Quem é Pamela Nogueira

Quando Pamela tinha 11 anos, começou a praticar nado sincronizado no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Dois anos depois, foi convocada para a seleção brasileira infantil. Ao longo dos anos, foi passando pelas categorias até chegar à seleção principal. Hoje, com 29 anos, graduada em Educação Física, ela é uma das profissionais mais experientes no esporte.  

Principais conquistas:

• Bronze (conjunto) nos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e Guadalajara 2011

• Ouro (conjunto) nos Jogos Sul-americanos Medellín 2010

• Pentacampeã (conjunto e rotina combinada) sul-americana (06, 08, 12, 14 e 16)

• Campeã (conjunto) do Aberto da Alemanha (15)

A clínica de nado sincronizado

A clínica funciona como um workshop. Nela, as pequenas atletas tiveram a chance de aprender um pouco mais sobre a técnica e outros aspectos do nado sincronizado, que Pamela trouxe com toda sua experiência. A ex-atleta da seleção entrou na água com as meninas para mostrar com detalhe os exercícios, tanto dentro quanto fora da água. O objetivo era que elas ganhassem essa experiência vindo de uma pessoa que tem muita bagagem e um histórico muito importante dentro do esporte.

Programação

A programação da clínica aconteceu da seguinte forma:
– Clínica no sábado durante a tarde, das 14:00  às 18:00 horas, com uma confraternização no final do dia.
– Clínica no domingo, das 8:00 as 16:00 horas com um intervalo para lanche.

Atletas

As atletas que participaram foram as atletas da equipe Sereias de Ouro Amaral, que se inscreveram para a clínica. A equipe fechou com aproximadamente 20 meninas, com faixa etária entre 8 e 15 anos.

“Essa é uma experiência única que nossa equipe organizou. Nós tivemos apoiadores, buscamos pessoas que queiram incentivar o desenvolvimento do esporte. As meninas também estão super empolgadas de, além de conhecerem a Pamela, também terem essa experiência. É muito bom que as meninas vejam o quanto elas podem evoluir, que elas tenham essa vontade de continuar evoluindo, de um modo geral. Então estamos todos muito ansiosos pela clínica! Esse final de semana vai ser realmente muito bom pra toda nossa equipe,” finaliza Camille Claudino.

O Nado Sincronizado

O nado sincronizado é um esporte olímpico que une conceitos de natação, ginástica e da dança, onde os nadadores executam uma rotina sincronizada de movimentos elaborados e dramáticos na água, acompanhada de uma música.

facebooktwittergoogle_plusmailby feather

Deixar um comentário: