AS 5 MELHORES OPÇÕES DE FRUTAS PARA O VERÃO

UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL
16/01/2017
APROVEITE O VERÃO PARA APRIMORAR A SUA NATAÇÃO
09/02/2017

Com as altas temperaturas, nosso corpo perde muita água e necessita de hidratação redobrada. As frutas são uma ótima opção para essa época do ano, pois, além de saciarem a fome de maneira refrescante, tem alto teor de água e sais minerais, mantendo o corpo hidratado e o pH do sangue funcionando da maneira correta, tudo isso com baixo teor calórico!

Por isso, se você quer manter seu corpo hidratado, nutrido e saudável, conheça as 5 melhores opções de frutas para o verão:

1. Melancia

A melancia é formada por 95% de água e é uma fruta doce, refrescante e nutritiva. É rica em betacaroteno (vitamina A), vitamina C e licopeno (antioxidante que protege contra o câncer), glutationa (anti-envelhecimento). Além disso, ela ajuda a melhorar o funcionamento dos rins, estabiliza a pressão sanguínea e não contém colesterol.

2. Abacaxi

Possuindo 86% de água, o abacaxi é rico em vitamina A, C, B6, tiamina, ferro e magnésio. Por isso, além de hidratar o organismo, ajuda na circulação sanguínea, melhora a visão, a pele, desintoxica, refresca, elimina impurezas, ajuda a digerir proteínas, colabora com a dissolução de coágulos de sangue e ajuda a reduzir inflamações. Além disso, combate doenças como artrite, aterosclerose, inchaço, bronquite, difteria, doenças de garganta.

3. Uva

Rica em vitamina A, B e C, sais minerais, tiamina, riboflavina, niacina, piridoxina, ácido pantotênico, ácido fólico e ácido ascórbico e com 60% de água, a uva é considerada uma das frutas mais ricas em benefícios. Ela é purificadora do sangue, tônica para o sistema nervoso, é vitalizadora, calmante, anti reumática, diurética, melhora o funcionamento do intestino, auxilia nas hemorragias de gengiva, diminui inchaços, dores nas articulações, melhora o funcionamento dos pulmões e do coração, entre outros.

4. Pêssego

Composto por 90% de água, o pêssego é rico em vitaminas A, B e C, fibras, carboidratos, sais minerais, potássio, sódio e fósforo. Ajuda a manter o estômago, pulmões, fígado e intestino funcionando bem, além de melhorar dores reumáticas, úlceras, herpes, hipertensão, anemia, diabetes. Ele também é desintoxicante, diurético, antioxidante e depurativo do sangue.

5. Morango

Formado por 92% de água, o morango além de prático, pelo seu tamanho pequeno, é muito benéfico. Ele é rico em vitaminas C e E, antioxidantes, antocianinas, ácido elágico entre outros. Auxilia a combater o envelhecimento da pele, prevenir doenças cardiovasculares, melhorar a capacidade mental, curar inflamações entre outras.

Por isso, neste verão, invista nas frutas e não se esqueça de ingerir bastante água para manter seu corpo hidratado!

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral