Amaral Natação realiza aula às escuras

Aqueles que chegaram na Escola de Natação Amaral entre os dias 26 e 31 de outubro, notaram algo diferente nos ambientes de espera das três piscinas infantis: as janelas, que através delas os pais e/ou acompanhantes costumam acenar e interagir com os pequenos, estavam todas cobertas. Reforma? Que nada! Tratava-se das aulas de natação às escuras, atividade realizada todo ano pela Amaral, com o objetivo de trabalhar a concentração dos alunos, assim como a própria confiança deles e, principalmente, a dos pais.

IMG_6320As aulas foram diferentes. Os pais não puderam assistir os filhos durante os 30 minutos que se passaram. Alguns permaneciam inquietos, querendo espiar por detrás dos tecidos colocados, enquanto caminhavam distraidamente pelos corredores. Outros, estavam mais tranquilos. Para passar o tempo, conversam entre eles.

A mãe da pequena Ana Sofia, Daniele Andrade, aguardava a filha no vestiário junto a outros pais. Embora estivesse acostumada a assistir as aulas da filha, em momento algum decidiu espiar. “Para mim, como mãe, é estranho não estar acenando para ela ou mesmo interagindo de alguma forma. Mas não fico insegura porque confio nos professores da Amaral”, comenta.

Os alunos, por sua vez, puderam se concentrar 100% na aula. “Nossa ideia foi justamente proporcionar uma aula de natação em que eles pudessem ficar mais seguros de si mesmos, com autonomia, sem que estivessem sendo observação pelos pais. Muitas vezes, eles querem mostrar o que sabem fazer na piscina e perdem o foco”, destaca o professor Luiz Fernando Pffaf, coordenador geral da Amaral.

Se de início eles estranharam o ambiente escuro, sem a presença dos pais, não demorou muito para que pulassem na água e começassem a se divertir. O professor Marco Aurélio Iubel conta que as atividades na piscina fluíram tranquilamente, com os alunos focados em suas atividades. “Quando algumas delas perguntava dos pais, falamos que estavam lá fora aguardando por eles e dizíamos que o importante naquele momento era se concentrar na aula dentro da piscina”.

Por coincidência a semana de aulas às escuras deste ano coincidiu com a semana do Halloween na Amaral, em que professores se fantasiaram para interagir com os alunos dentro das piscinas. Os pequenos, é claro, adoraram.

IMG_6295

banner-footer

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral