5° Nobre Festival de Natação Amaral

Dia 14 de novembro (sábado), a Escola de Natação Amaral promove o 5° Nobre Festival de Natação Amaral – Troféu Henrique Rodrigues. O evento, que beneficia milhares de crianças e adolescentes, tendo 100% do recurso obtido revertido às atividades de assistência em saúde e pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe, tem por objetivo incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes, destacando todos os benefícios à saúde.

Neste dia, serão realizadas quatro modalidades de provas aquáticas: 25m borboleta; 25m costas; 25m peito; e 25m crawl. O propósito é estimular o espírito esportivo para a formação de atletas no futuro. Todos os participantes ganham medalhas.

O Festival é uma oportunidade dos alunos experimentarem uma nova experiência: a de competir. Mas de uma forma saudável e divertida, já que o objetivo não ganhar ou perder, uma vez que todos serão premiados, mas se auto superar dentro d’água. “Eles não sabem em que colocação vão chegar e, mesmo assim, todos assim o desafio de superar os próprios limites, conta o professor Fernando Amaral.

E já que o Festival leva o nome dele, nada melhor que a presença do atleta Henrique Rodrigues para incentivar a participação das crianças em competições do esporte. “Temos o prazer de receber um de nossos ex alunos que vem se destacando cada vez mais como atleta. O mais legal é que o próprio Henrique tomou gosto pela competição num Festival de Natação, quando ainda era uma criança, conclui.

Cartaz_A3-2015-em-curva

Informações: 41.3335-4343 ou pelo e-mail atendimentoamaral@gmail.com

SOBRE O ATLETA 

O primeiro contato de Henrique Rodrigues com a piscina foi na Escola de Natação Amaral, aos cinco anos de idade. Na época, por orientação médica. Mas não demorou muito para ele se apaixonar pelo esporte. O resultado? Não parou mais.

Em 2002, com apenas 11 anos de idade, participou da primeira competição e ganhou a primeira medalha. A partir daí passou a fazer parte da equipe de competição da Amaral.

Já em 2004 obtive seu primeiro título nacional nos 200m medley e, no ano seguinte, recebeu sua primeira convocação para a Seleção Nacional, quando participou do Multinations na Grécia. Depois vieram mais 03 participações e com vários recordes. Foi o representante Brasileiro nos 200m medley no Primeiro Mundial Junior.

De lá para cá, Henrique vem se destacando cada vez mais como atleta. Este ano, por exemplo, foi campeão e recordista Sul americano nos 200m medley com a terceira marca mundial em 2015 e também levou o ouro no revezamento 4 x 200m livre.

 

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral