Com participação de atleta paranaense, 5º Nobre Festival da Amaral é um sucesso

Amaral Natação realiza aula às escuras
16/11/2015
Hidroterapia: saiba o que é e conheça os benefícios
23/11/2015

É como diz aquele ditado: “O bom filho à casa torna”. No último sábado (14), o atleta da natação paranaense Henrique Rodrigues esteve mais uma vez presente no local onde deu seus primeiros nados, a Escola de Natação Amaral. Mas o motivo de Henrique viajar mais de 400 km até Curitiba foi muito além de uma visita aos antigos professores. O 5° Nobre Festival de Natação Amaral – Troféu Henrique Rodrigues teve por objetivo arrecadar fundos para ajudar o Hospital Pequeno Príncipe e, também, incentivar a pratica esportiva da natação para as crianças.

IMG_6550Na ocasião, foram realizadas quatro modalidades de provas aquáticas: 25m borboleta; 25m costas; 25m peito e 25m crawl. Assim, os alunos experimentarem uma nova experiência: a de competir. Mas de uma forma saudável e divertida, uma vez que todos eles foram premiados. Segundo o professor Fernando Amaral, a ideia era a de que pudessem também se auto superar dentro d’água. “Eles não sabem em que lugar vão chegar e, mesmo assim, aceitam o desafio e buscam superar os próprios limites”, conta.

A participação do atleta junto aos alunos, dentro da piscina, contribuiu significamente para incentivar a participação em competições do esporte.  “Estamos acostumados a ver grandes atletas somente pela televisão. Eu não gosto de passar essa imagem para as pessoas, principalmente para as crianças. O contato direto com eles prova que se tornar um atleta não é algo surreal ou impossível”, destaca Henrique Rodrigues, ex aluno da Amaral que participou de sua primeira competição também num festival de natação, quando ainda era criança.

IMG_6691

Aluno da Amaral há mais de um ano, Clodoaldo Pasquini mostrou apoio ao filho que participava do Festival com constantes acenos, palavras de incentivo e largos sorrisos. “A Amaral é uma escola que se destaca não só pelo profissionalismo, mas por suas atitudes cidadãs também”, comenta o pai que fez questão de aplaudir de pé quando o filho completou as provas: “Acho que a Natação amplia a noção do aluno sobre a natação, não limitando somente às piscinas, já que as aulas podem abrir as portas para o mundo das competições, como ocorreu com Henrique”, completa.

IMG_6577Ao fim das provas, todos subiram ao pódio para receber as medalhas e tirar uma foto ao lado do atleta. Enquanto os sorrisos transpareciam o orgulho, os olhos refletiam o brilho daquilo que pode significar a felicidade de participar da primeira de muitas competições.

Além disso, todo o valor arrecadado com as inscrições do evento foi entregue à uma das representantes do Hospital Pequeno Príncipe. “A gente sabe que não irá resolver todas as dificuldades enfrentadas pelo Hospital, mas é uma ajuda bastante significativa”, conclui o atleta.

IMG_6669

 

banner-footer

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral