Alunos da Amaral mostram a pais e familiares que suas habilidades na Semana da Aula Pública

Hidroterapia: saiba o que é e conheça os benefícios
23/11/2015
Aprender a nadar: saiba por onde começar!
14/12/2015

Se no mês de outubro os pais não puderam assistir aos filhos durante as “aulas às escuras”, em novembro, entre os dias 23 e 28, eles acompanharam as aulas de natação dos pequenos mais de perto. Acostumados a observar das salas de espera, acenando de longe sempre que a oportunidade surgia, dessa vez eles estiveram do lado de dentro do ambiente das piscinas. O objetivo das “Aulas Públicas”, realizadas todo ano pela Escola de Natação Amaral, é oferecer uma demonstração do que os alunos aprenderam dentro d’água.

“Às vezes, durante o ano, os pais estão na correria e não conseguem acompanhar todo o desempenho dos filhos nas aulas de natação. Nessa semana, então, eles podem vir e apreciar a evolução”, explica o professor Fernando Amaral.

Durante a semana, a programação de aula é diferenciada. Ao invés de aprender, os alunos é quem ensinam. Flutuação, propulsão de braços e de pernas, coordenação de braços com a respiração, além dos quatro tipos de nados (crawl, costas, peito e borboleta), são apenas algumas das habilidades que os alunos mostraram dominar. “Ver os pais ali é importante para os alunos, que se sentem mais motivados e confiantes”, destaca.

O momento também contribuiu para estreitar o relacionamento entre pais e professores, que têm menos contato uns com os outros durante as aulas. As conversas foram desde as dúvidas mais frequentes sobre os cuidados na hora de deixar os pequenos brincar na água, até os benefícios oferecidos pela natação. “A gente procura manter um relacionamento saudável para que todos, pais e filhos, sintam-se acolhidos pela Amaral”, conclui o Fernando.

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral