Alunos da Amaral participam do desafio dos 60 tiros de 100m

Para estimular seus alunos a superarem seus próprios limites dentro d’agua, a Escola de Natação Amaral realizou o desafio dos 60 tiros de 100m, em maio passado. Essa é a primeira etapa de um clico de três desafios, que serão realizados até o fim de 2015, onde os próximos estão previstos para agosto e outubro.

Durante cerca de duas horas, os alunos seguiram indo e vindo para completar uma distância total de 100m na piscina, sendo dada uma nova largada a cada dois minutos da partida anterior. Ou seja, se ao dar a partida o nadador percorreu essa distância em 1 minuto e 40 segundos, ele tem 20 segundos de pausa para uma nova saída e nadar mais 100 metros. E essa rotina se repete 60 vezes!

Embora o cansaço fosse inevitável ao longo da prova, a motivação em vencer era ainda maior. O apoio e torcida dos professores também foram essenciais para que eles persistissem a cada nova bateria que se iniciava. Durante as paradas para reidratação, por exemplo, lá estavam eles, com um copo de água na mão e suas palavras de incentivo. “A ideia é que este seja um momento divertido, prazeroso, para que eles superem seus limites e, juntos, comemorem essa vitória”, explica o professor Luiz Fernando Pffaf.

AUTOESTIMA RENOVADA!

Ao final do desafio, os resultados foram surpreendentes. Apesar de cansados, a animação contagiante e o sentimento de vitória estavam nítidos no sorriso de cada atleta, dos mais novos ao mais velhos e experientes. “Ao realizar um desafio em que alunos de idades e níveis diferentes possam participar, é importante para eles vejam que todos, sem exceção, são capazes de cumprir a meta e se auto superar na natação”, destaca.

O ciclo de desafios já é tradição na Escola de Natação Amaral, ao longo destes 36 anos, e, os alunos são bem vindos a participar sempre que desejarem, dentro do limite de cada um.

NADAR TAMBÉM EXIGE BOM PREPARO

É importante que o aluno vá preparado fisicamente para o desafio. A orientação é que o participante se alimente bem antes da prova, e opte por refeições mais saudáveis. Também é necessário levar algo para se alimentar enquanto realiza a prova, afinal, ela tende a ser demorada. ” Eles podem levar barrinhas de cereais e isotônico para tomar durante a prova, que ajudam a repor a energia gasta e completar a prova”, conclui.

 

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