Desafio dos 60 tiros de 100 m reúne alunos da Amaral

44 alunos participaram do desafio dos 60 tiros de 100m realizado pela Escola de Natação Amaral no mês de setembro. O evento faz parte de um ciclo de desafios, que já é tradição na escola, e estimula os participantes a superarem seus próprios limites dentro d’agua, além proporcionar um momento de diversão junto aos colegas.

Foram quase duas horas. Durante esse tempo, os alunos seguiram indo e vindo para completar uma distância total de 100m na piscina, sendo dada uma nova largada a cada dois minutos da partida anterior.  Assim, se ao dar a partida o nadador percorreu essa distância em 1 minuto e 40 segundos, ele teve 20 segundos de pausa para uma nova saída e nadar mais 100 metros. E essa rotina se repetiu 60 vezes!

“É prazeroso ver que, de pouco em pouco, os alunos vão progredindo. Tem gente que antes não conseguia nadar mais de 65 m, parando na metade da prova, e completa a distância total de 100m com satisfação”, comenta a professora Ana Elisa Freitas.

Segundo ela, realizar um desafio em que alunos de idades e níveis diferentes possam participar, é importante para eles vejam que todos, sem exceção, são capazes de cumprir a meta e se auto superar na natação”, destaca.

NADAR TAMBÉM EXIGE BOM PREPARO: FÍSICO E MENTAL

É importante que o aluno vá preparado fisicamente para o desafio. A orientação é que o participante se alimente bem antes da prova, e opte por refeições mais saudáveis. Também é necessário levar algo para se alimentar enquanto realiza a prova, já que ela tende a ser demorada. Barrinhas de cereais e isotônico para tomar durante a prova, ajudam a repor a energia gasta e completar a prova.

banner-footer

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral