APRENDA A NADAR!

Muita gente gostaria de aprender a nadar, mas precisa dar aquele pontapé inicial. A natação, além de ser um esporte muito divertido e prazeroso, é extremamente saudável e te livra de situações de riscos.

Se você faz parte desse grupo de pessoas que ainda não aprendeu a nadar, criamos um mini manual das coisas que você precisa saber:

Equipamento correto

Adquira um bom par de óculos, touca de natação, e caso seja necessário protetores auriculares. Isso tudo para manter seus olhos e ouvidos protegidos. Seus óculos devem ficar confortáveis no seu rosto e não machucar seu nariz. O protetor auricular deve isolar bem os ouvidos.

Esqueça os tabus

Ser adulto, não saber nadar e ter medo de água não são problema! Faça uma avaliação médica e inicie já as suas aulas!

Pratique com frequência

Tornar o ato de nadar um hábito lhe tornará cada vez melhor. Praticar a natação de 2 a 3 vezes é uma boa frequência. Evite faltar, isso diminuirá a sua motivação.

Vá devagar e o converse com seu professor

Os resultados não vem da noite para o dia, por isso vá com calma! Além disso, a calma auxilia para uma melhor ambientação no meio líquido, perceber como respirar, aprender a posicionar o corpo perfeitamente e etc. Outro detalhe muito importante é ter conversas francas com seu professor. Informe seus objetivos, tire dúvidas e conte como você se sente com as atividades.

Comemore suas evoluções

A cada aula, você aprenderá novas coisas, novos conteúdos, novas técnicas. Consequentemente, você terá aos poucos o sentimento de superação. Valorize cada etapa.

Primeiros passos

Inicie em piscinas rasas para aprender as técnicas básicas de natação. A piscina rasa lhe dá a possibilidade de ficar em pé, com a cabeça e os ombros para fora. Você pode aprender a dar as primeiras braçadas e aprender a boiar. Mantenha seu rosto embaixo da água, apoie seus pés no fundo da piscina, estique os braços. Para respirar, vire o rosto lentamente, respire devagar pela boca (pois o nariz pode estar cheio de água), volte o rosto para a água e solte o ar. Depois de aprender bem isso, comece a dar braçadas parado. Para evoluir mais, procure uma escola de natação com profissionais qualificados.

A Amaral está pronta para lhe dar todo o suporte necessário para que você possa começar a nadar. Entre em contato pelo nosso site ou pelo telefone (41) 3335-4343 para agendar uma aula experimental gratuita. Estamos esperando você!

 

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral