APROVEITE O VERÃO PARA APRIMORAR A SUA NATAÇÃO

Você, assim como nós é um amante da natação? Treina com frequência? Sempre que pode, dá uma escapadinha para dar umas braçadas por aí? Então você já está careca de saber que essa época do ano é o período mais gostoso para praticar o nado. Fazer o que a gente gosta e, de quebra, poder se refrescar é uma das melhores coisas da vida. Mas, com as altas temperaturas alguns cuidados precisam ser tomados.

Confira abaixo algumas dicas para aprimorar a sua natação e manter a saúde sempre em dia:

1. HIDRATAÇÃO

Moramos em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, não é mesmo? Mas toda essa tropicalidade brasileira faz com as temperaturas por aqui sejam extremamente altas, por isso, nosso corpo perde muito líquido. Quando for nadar, procure tomar o dobro de água que você costuma tomar nas demais épocas do ano.

2. ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

O verão também é conhecido por ser o período em que acontecem mais eventos e festas, por isso, se torna uma época muito propícia para abusarmos das comidas pesadas e das bebidas alcoólicas. Mas a dica é: EVITE AO MÁXIMO. Opte por comidas leves e saudáveis.

Perder peso não é uma tarefa fácil, por isso evite exageros.

3. PROTEÇÃO CONTRA O SOL

Quando for nadar no mar ou em piscinas externas não se esqueça do protetor solar resistente à água! Além de evitar queimaduras, os protetores previnem câncer de pele e até o envelhecimento precoce.

4. PRAIA

Um dos melhores programas para se fazer no verão é ir para o litoral, não é mesmo? E que tal dar umas braçadas por lá também? Certifique-se de que o local é apropriado para o nado e permaneça sempre à vista de um salva-vidas. Afinal o mar apresenta irregularidades, até o mais experiente dos nadadores precisa se manter em segurança.

Em matéria anterior, mencionamos a importancia dos cuidados que devemos ter na praia, confira aqui. Normalmente o que ocasiona esses acidentes fatais é a falta de prevenção e cuidados básicos. Além disso, também é fator de risco nadar em locais que não são destinados a natação, ingerir bebidas alcóolicas, falsa sensação de saber nadar e, no caso de crianças, a falta de supervisão de um adulto.

Portanto, se você vai viajar para o litoral, confira essas regras básicas de PREVENÇÃO:

• Se informe com o guarda-vidas onde é o local mais apropriado para o banho. Permaneça sempre à vista dele;

• Caso encontre alguma criança perdida, leve-a ao posto de guarda-vidas;

• Evite ingerir alimentos ou bebidas alcoólicas antes de entrar no mar;

• Não nade próximo a pedras, costões, piers ou estacas;

• Respeite as sinalizações de perigo;

• Cuidado com valas, elas aparentam ser mais seguras, porém possuem uma maior correnteza;

• Fique longe de animais marinhos;

• Certifique-se da profundidade do local onde deseja se banhar;

• Caso alguém esteja se afogando, não entre no mar. Chame um guarda-vidas imediatamente ou arremesse algum objeto que flutue.

Caso ainda tenha dúvidas, veja o guia que criamos sobre salvamento aquático.

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral