COMECE 2017 APROVEITANDO O MELHOR DO VERÃO!

O verão chegou com toda a força!

Além de ganharmos um tempinho a mais de luz solar, poder aproveitar dias quentes e ensolarados é uma delícia!

Com essas vantagens, essa época do ano é muito propícia para praticar exercícios. As atividades físicas são muito saudáveis e trazem inúmeros benefícios para a saúde, porém com as altas temperaturas, é necessário adaptarmos alguns hábitos e tomarmos alguns cuidados. Confira abaixo algumas dicas para absorver o melhor que o verão tem a oferecer:

ATIVIDADES PARA PRATICAR NO VERÃO:

Natação e esportes aquáticos:

Podem ser consideradas as melhores e mais completas opções para essa época do ano. Além de refrescantes, são inúmeros os benefícios que essas atividades trazem aos seus praticantes. Melhora o equilíbrio, a flexibilidade muscular, a postura e a circulação sanguínea, além de ajudar na recuperação de lesões. Fora isso, a água é 12 vezes mais pesada que o ar e o corpo humano fica 90% mais leve quando submerso, sendo assim, você multiplica a intensidade dos seus exercícios, fazendo muito menos esforço. Aposte!

Caminhada e corrida:

Se você tem um estilo de vida mais sedentário e não costuma praticar exercícios físicos, a caminhada é uma boa opção de exercício. Ela contribui para uma melhor circulação sanguínea, previne a osteoporose e gera uma sensação de bem-estar. Para quem já pratica a caminhada, a dica é se arriscar na corrida, aumentando a velocidade gradativamente. A corrida ajuda a reduzir a gordura corporal, além de trazer benefícios como uma maior qualidade de sono, melhora os níveis de colesterol, entre outros.

Ciclismo:

Outra atividade muito indicada para essa estação é andar de bicicleta. Esse exercício trabalha os membros inferiores do corpo e melhora a frequência cardíaca. Além disso, proporciona uma sensação de liberdade e, se usado como forma de transporte alternativo, contribuí com o meio-ambiente. Tanto a caminhada quanto o ciclismo, podem ser realizados na água. Por exemplo, a aula de HidroMix da Amaral utiliza a HidroBike, o Deep Water e o HidroJump combinados.

SINAIS DE ALERTA

Fique atento a toda mudança que ocorrer no seu organismo!

 • Suor com muito sal, urina escura e turva são sinais de desidratação muito comuns nessa época de ano;

 • A perda de peso no verão, geralmente se dá às perdas líquidas que, podem desencadear graves problemas de saúde;

 • Atividades físicas muito intensas podem gerar arritmias cardíacas e perda de sódio e potássio.

DICAS

1. Lembre-se sempre de usar protetor solar. Vivemos em um país tropical, os raios solares podem causar insolação e queimaduras;

2. Use vestimentas leves, soltas e dê preferência às cores claras. Deixe a maior parte possível do corpo descoberta para que ocorra a evaporação necessária de suor e umidade da pele;

3. Use óculos escuros para proteger os olhos do excesso de luminosidade;

4. Beba muita água e alimente-se bem! Aumente a ingestão de frutas e evite comidas pesadas e gordurosas;

5. Evite a exposição ao sol entre 11:00 e 16:00;

6. Faça tudo mais devagar e com mais calma.

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral