Dores nas costas? A natação pode te ajudar!

Você é o tipo de pessoa que sofre com dores nas costas? Sabia que a natação pode ajudar a aliviar este incômodo? O sedentarismo e a má postura são duas das principais causas da dor na coluna – e no corpo também! -, sendo completamente prejudicial a sua saúde. Praticar exercícios físicos, como a própria natação, não só traz benefícios diretos como pode ser bastante prazeroso.

Com a natação você estará trabalhando para aliviar as dores musculares e melhorando as articulações e a musculatura, tornando-a mais enrijecida. Dentro da água é possível tirar um peso significativo da coluna, devido as propriedades do ambiente, livre de impacto. Assim, você ganha mais resistência e amplitude de movimentos. Além disso, a prática do exercício ajuda na saúde do coração.

Vale destacar, entretanto, que em alguns casos de problema de coluna o nado de peito e o de borboleta não são indicados. Por isso, o ideal é sempre se consultar com um médico antes de iniciar qualquer atividade física, bem como contar com a orientação profissional do seu professor durante a prática.

Assim como a natação, a hidroginástica também contribui para aliviar as dores na coluna, por ser um exercício aeróbico prazeroso e de baixo impacto. Gestantes são bastante beneficiadas pela atividade, pois previne as dores que a condição geralmente traz e aumenta a circulação sanguínea das pernas

E aí, que tal já agendar suas aulas?

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral