Hidroginástica: Exercício ideal para gestantes

A hidroginástica é uma atividade que vem sendo cada vez mais indicada às futuras mamães. Não àtoa. Por ser um exercício com intensidade leve à moderada, a prática alivia o peso extra da gestação, diminui o impacto dos movimentos sobre as articulações, trabalha o fortalecimento do abdômen e músculos períneo, que ajuda no momento do parto, e diminui inchaços, aliviando as dores na lombar.

Os benefícios, entretanto, não param por aí. Além de garantir mais flexibilidade e contribuir na perda de peso, já que a cada 1 hora de hidroginástica é possível eliminar cerca de 250 a 400 calorias, o exercício proporciona a gestante uma sensação de leveza, deixando ela mais relaxada e menos ansiosa.

“Nos dias em que eu tinha aula de hidroginástica, minhas noites de sono eram melhores. Eu me sentia mais leve, tranquila e relaxada”, conta Beatriz da Silva Matozo, que frequentou as aulas na Escola de Natação Amaral durante sua segunda gestação.

O vínculo formado com as outras alunas também foi importante para Beatriz, jáque teve a oportunidade de trocar ideias e experiências maternas, além de formar novas amizades. “Tenho a Amaral sempre na minha lembrança. Influenciar positivamente e fazer sentido àvida de outras pessoas, éuma experiência incrível!”, destaca.

ESTÁ GRÁVIDA? SAIBA QUANDO INICIAR

A prática é indicada já no segundo mês da gravidez, com a autorização do médico obstetra para que a gestante tenha mais segurança. As aulas, inclusive, podem ser feitas atéo último mês de gestação, desde que a futura mamãe esteja bem.

Nada impede também que ela volte às atividades após o resguardo, para que retorne rapidamente ao peso e forma que tinha antes da gravidez.

 

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral