Metas Para 2017

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“Ano novo, vida nova”, quantas vezes você já disse isso pra si mesmo ao fim de um ano? Chegou a hora de colocar em prática! Quão saudáveis foram seus hábitos em 2016? Muita coisa ficou a desejar? Pois então em 2017 será diferente. Separamos algumas metas de vida saudável para o ano que vem, confira!

MELHORAR A ALIMENTAÇÃO

Busque uma alimentação saudável. Evite alimentos com gorduras saturadas, sódio e açúcares, pois esses podem desencadear doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Inclua oleaginosas (nozes, castanhas, avelãs, amêndoas e pistache), pois elas reduzem o risco de males cardíacos em até 39%, quando consumidas cinco vezes por semana. Além disso, são ricas em gorduras boas, em especial o ômega 3, que diminui as taxas de colesterol ruim e evita a formação de placas de gordura que obstruem as artérias.

BEBER MAIS ÁGUA

A água é imprescindível para os seres humanos, pois regula a temperatura corporal, desintoxica o corpo, auxilia no tratamento de doenças como infecção urinária, problemas respiratórios, ajuda na absorção e distribuição de nutrientes e glicose, reduz a retenção de líquidos, pois estimula os rins, e consequentemente ajuda a emagrecer. Além disso, deixa a pele mais bonita, pois promove a revitalização das células e mucosas, resultando numa hidratação de dentro para fora.

DORMIR BEM

Dormir bem é um dos segredos para a longevidade. Repor as energias, por pelo menos 7 horas por dia é essencial para a saúde. Um estudo da American Academy of Sleep aponta que 46% dos 2.800 participantes da pesquisa relataram insatisfação com a saúde e também má qualidade de sono. Quem sofre de insônia crônica corre três vezes mais risco de morrer em comparação às outras pessoas.

CONTROLAR O PESO

O sobrepeso e a obesidade elevam os riscos de diabetes, derrame, hipertensão, apneia e câncer. Um peso ideal, além de melhorar a autoestima, também favorece a memória.

RESPIRAR BEM

Preste atenção e corrija sua respiração. Isso ajudará a combater desgastes físicos, mentais e a insônia. Pessoas que apresentam dificuldade para respirar durante o sono têm 50% a mais de chances de morrer que uma pessoa respira corretamente.

NADAR!

A natação é o esporte que movimenta todos os músculos e articulações do corpo. Por isso, fortalece a musculatura e reduz a perda de massa óssea, pois, na água a força da gravidade diminui, fazendo com que você alcance seus objetivos físicos com menos desgaste e impacto. Além disso, a natação faz bem ao coração, auxilia no consumo de oxigênio, aumenta a disposição no dia a dia, faz bem para a mente, melhora a autoestima e os relacionamentos sociais.

PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARMENTE

Musculação, alongamento, pilates, yoga, treinos funcionais somam uma lista extensa de benefícios à saúde. Os exercícios, de maneira geral, ajudam a evitar doenças como obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes. Além disso, se você é nadador, os exercícios em terra auxiliam a potencializar os resultados.

AUMENTAR OS TREINOS

Aumente seus treinos de natação para pelo menos 4 vezes por semana para obter melhores resultados e maior competitividade. Porém sempre tome cuidado com as suas condições físicas. O planejamento é fundamental.

NÃO TER MEDO

Se existe algo que te impede de treinar, ESQUEÇA! Tenha a ousadia de aprender coisas novas, nunca é tarde demais, cada pessoa tem seu tempo. Busque escolas e academias adequadas para que o aprendizado seja eficaz. Ter profissionais capacitados à sua disposição, ajudará a despertar a autoconfiança.

PERSISTIR

Ter hábitos saudáveis não é uma tarefa fácil, mas basta você querer. Pense positivo e foque nos seus objetivos. E quando bater aquela vontade de desistir, lembre-se de tudo que conquistou até aqui.

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