Natação para bebês: Desenvolvimento saudável para seu filho

Você já pensou em colocar seu bebê na natação? Sim, isso mesmo! A partir dos três meses de idade seu filho pode iniciar as aulas, que oferecem uma série de benefícios àsaúde, além de bem estar. “Quanto mais cedo a criança começa a natação, mais relaxada e a vontade ela se sente no ambiente”, explica Fernando Amaral, professor da Escola de Natação Amaral.

A água já é bastante conhecida pelos pequenos muito antes do nascimento, afinal, foram cerca de nove meses em contato com o meio aquático na barriga da mãe. Se durante a gestação o ambiente proporcionou conforto, aquecimento e proteção ao bebê, após dar  à luz, a água continua sendo um excelente meio para o seu desenvolvimento.

“Enquanto o bebê ainda não tem condição de andar, na água ele tem liberdade para realizar uma infinidade de movimentos e receber estímulos sensoriais que fora dela são mais limitados. Quanto mais abundantes e variadas forem as experiências, mais complexos serão os padrões de memória, aprendizagem e raciocínio”, afirma o professor.

Embora seja possível começar o exercício desde cedo, o ideal é que o primeiro contato com a piscina seja quando o bebê já tenha tomado as segundas doses da maioria das vacinas, esteja mais firme e tenha mais movimentação do corpo.

UMA SÉRIE DE BENEFÍCIOS!

A natação é a única atividade recomendada enquanto a criança ainda é um bebê. Além de contribuir na coordenação motora, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, desenvolve noções de tempo e espaço, além de ajudar a prevenir o pequeno de doenças respiratórias.

A natação fortalece desde a musculatura torácica atéo diafragma, o que torna a troca de oxigênio mais fácil e natural. Écomum, por exemplo, crianças com bronquite apresentarem uma melhora no problema depois do início da natação.

Mas os benefícios se estendem ainda para o emocional da criança, trabalhando sua confiança. “Enquanto está em contato direto com água e seu acompanhante, podendo ser o pai ou a mãe, o momento éde conforto, o que estimula a afetividade”, destaca Amaral.

POR QUE MATRICULAR SEU BEBÊ NA AMARAL?

A Escola de Natação Amaral possui mais de 35 anos de tradição e é a única com sete piscinas, sendo cada uma delas projetada para atender o nível de desenvolvimento de cada faixa etária e nível de habilidade, do bebê até o os níveis mais avançados. A piscina dos bebês (piscina 01) possui temperatura, tratamento de água, materiais, vestiários adaptados, professores e planejamento de aulas específicos para esta faixa etária. As turmas têm no máximo 8 alunos, com orientação do professor (graduado e registrado no CREF) e mais um professor auxiliar.

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral