Natação para bebês: Desenvolvimento e estímulo

natação para bebes

Conheça os principais benefícios da Natação para bebês e como esse esporte pode estimulá-lo nessa importante fase da vida

A natação é uma ótima forma de desenvolver a coordenação motora e a cognição dos bebês. Antes dos cinco anos, a criança tem a capacidade de desenvolver 90% de seu cérebro para o restante da vida, e é nesse momento que o ato de nadar torna-se importante.

Nessa idade, as crianças ainda não são capazes de coordenar o movimento do nado, mas o hábito de estar dentro d’água faz com que elas comecem a desenvolver a habilidade de flutuação. A Natação para bebês estimula ainda o hábito de estar na piscina e faz com que a criança cresça sem sentir medo de estar dentro d’água.

Outro fator importante, a natação proporciona aos pequenos uma melhor noção de espaço, mas o mais importante é o desenvolvimento da inteligência emocional, pois nessa fase da vida, o ideal é que o bebê nade ao lado dos pais, entendendo a proteção que trazem para ele. A partir dai, o desenvolvimento é natural.

A Escola de Natação Amaral disponibiliza piscinas especiais de natação para bebês, de acordo com sua idade. Elas foram planejadas para atender todas as necessidades das crianças, desde a temperatura e a profundidade da água, até o ambiente lúdico, para deixar os pequenos e seus pais mais a vontade.

Confira a piscina correta para determinada faixa etária, bem como a estrutura, temperatura e equipamentos:

De 02 meses a 3,5 anos: https://www.amaralnatacao.com.br/home/detalhes/552/Piscina-01—Beb-s

Até 6 anos de idade: https://www.amaralnatacao.com.br/home/detalhes/553/Piscina-02—Pequena

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral