NATAÇÃO, UM PRESENTE PARA A VIDA INTEIRA!

Você sabia que a natação é uma das atividades físicas mais recomendadas por médicos e especialistas? Isso porque proporciona diversos benefícios, desde a perda de calorias e fortalecimento muscular, até numa melhor recuperação de lesões. Além disso, não há idade para a prática da natação! Trata-se da única atividade que se pode fazer desde bebê, desde antes de começar a andar, até quando se é idoso (com praticantes com mais de 100 anos), proporcionando uma grande longevidade. Conheça mais motivos para levar a natação para toda a vida:

NADA DE IMPACTO!

A natação é um esporte que praticamente não afeta as suas articulações, muito pelo contrário, promove o relaxamento muscular.

EQUILÍBRIO NA MUSCULATURA

Na natação, você exercita a maior parte dos músculos e articulações.

UMA POSTURA MELHOR

Entre os benefícios, também podemos citar que a natação melhora e muito a sua postura, proporcionando uma maior flexibilidade e diminuindo as dores.

MELHORA A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

A prática regular da natação melhora a circulação sanguínea, o que facilita a distribuição de oxigênio e nutrientes para o corpo.

MAIS FLEXIBILIDADE

Outro benefício da natação é que ela mantém as articulações sempre saudáveis e fluidas, reduzindo o risco de doenças reumáticas.

RECUPERAÇÃO DE LESÕES

A natação é muito utilizada por atletas lesionados para que a recuperação seja mais rápida e efetiva. O motivo é que a densidade da água faz com que os músculos trabalhem sem que haja impacto.

TCHAU CALORIAS!

Pelo fato da água ser mais “pesada” que o ar, seu corpo trabalha cerca de seis vezes mais que nos exercícios fora da piscina, o que proporciona uma maior queima de calorias, tudo isso sem você sentir! Afinal, dentro da água a gravidade é reduzida e você nem percebe que está fazendo tanto esforço.

SAI, ALERGIA!

Como você se exercita em ar úmido, sintomas de asma e alergias diminuem.

COLESTEROL

A natação também auxilia no equilíbrio dos níveis de colesterol, aumentando o colesterol bom (HDL)  e diminuindo o ruim (LDL).

REDUZ O RISCO DE DIABETES

A cada 500 calorias queimadas por semana na natação, o risco de ter diabetes reduz 6%! Isso acontece porque a prática regular da natação proporciona um maior controle glicêmico.

FIQUE RELAX!

Os benefícios da natação vão além do campo físico e acontecem no psicológico também. Ao praticá-la, você libera endorfina, o hormônio da felicidade.

VIAGENS

As pessoas que sabem nadar, conseguem usufruir muito mais de viagens à locais com praias, piscinas, rios e outras belezas naturais aquáticas.

VARIEDADE

Além disso tudo, são inúmeras as opções de locais para praticar o nado: praias, piscinas, rios e outras belezas naturais aquáticas. Ao longo da sua vida, experimente usufruir de outros esportes aquáticos. A lista é ampla, surf, mergulho, windsurf, kitesurf, canoagem, remo, nado sincronizado, polo aquático, triathlon, remo, stand up e muito mais!

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