Prepare-se para o verão agora, ainda dá tempo. Venha pra água!

(PARTE 3) CONHEÇA A AMARAL: PISCINAS 6 E 7
20/09/2016
AMARAL EM: MAIOR AULA DE NATAÇÃO DO MUNDO
20/10/2016

Faltam dois meses para o verão e você acha que não dá para usar biquíni ou uma sunga? Não desanime! Este artigo tem o propósito justamente de te animar a cair na água e recuperar o tempo perdido. Isso mesmo, a natação pode te ajudar de várias formas, inclusive no emagrecimento.

Recentemente, em nosso blog, publicamos a matéria “A evolução do seu corpo com a natação”, onde exploramos quais transformações seu corpo sofrerá no decorrer das aulas. Utilizaremos-a como base para o assunto de hoje, focando apenas nos primeiros três meses de aula, tempo que resta para o verão começar. Confira.

Evolução

Nos três primeiros meses de natação, o corpo passa por diversas mudanças que podem ajudar muito quem quer curtir o verão.

O primeiro mês será apenas para adaptação, pois esse é o tempo médio que você levará para aprender quais são os tipos de nado. Outros aprendizados como: respiração correta, coordenação dos movimentos e equilíbrio são consequências da frequência nas aulas e ambientação ao meio aquático. Se você já sabe nadar e estava parado, neste primeiro mês você já verá uma boa melhora no seu rendimento, o organismo está se readaptando ao exercício, e você já vê várias melhorias de rendimento.

No segundo mês, a resistência, força muscular e flexibilidade aumentarão. Confira como cada estilo pode ajudar você nestes meses pré-verão:

– Peito: trabalha o músculo das costas e a batata da perna;

– Costas: trabalha os músculos das costas, glúteos, barriga, peito e parte posterior das coxas;

– Crawl: auxilia na definição muscular das costas e braços;

– Borboleta: fortalece ombros e braços.

Ao início do terceiro mês, o corpo libera mais endorfina e o metabolismo acelera, contribuindo então para o emagrecimento. Já afirmamos outras vezes em nosso blog que a redução de gorduras através da natação não é um mito. Entretanto, com a chegada do verão é ideal manter uma boa frequência nas aulas para que seus objetivos sejam alcançados mais rapidamente. Consequentemente, você se sentirá mais confiante com o seu corpo para melhor aproveitar a piscina ou praia.

Outros benefícios

Nesse meio tempo, as mudanças com o corpo não se limitam apenas ao físico. Confira a matéria “Benefícios que só a água proporciona ao seu corpo” e saiba quais são os outros benefícios que a natação pode te proporcionar nestes três meses!

É claro que, antes de iniciar qualquer esporte você deve consultar seu médico, fazer exames de rotina a fim de saber se pode ou não iniciar na natação. Além disso, aliar a natação a outros esportes pode garantir um resultado ainda mais significativo!

Siga nossas redes sociais e acompanhe nosso blog para mais informações sobre natação:

https://www.amaralnatacao.com.br/blog/

https://www.instagram.com/amaral_natacao/

https://www.facebook.com/natacaocuritiba/?fref=ts

 

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral