UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

Todos nós sabemos que manter uma vida saudável não é uma tarefa fácil, porém é tudo uma questão de costume. Para obter o sucesso de adquirir um o bom hábito, como uma alimentação saudável ou a prática de exercícios físicos, por exemplo, basta praticá-los por 3 ou 4 semanas, logo se tornará natural.

Pensando em te ajudar a mudar velhos hábitos que prejudicam o organismo e melhorar sua qualidade de vida, desenvolvemos algumas dicas:

• Pratique exercícios regularmente

Os exercícios físicos, de maneira geral, melhoram a circulação sanguínea, evitando entupimentos de artérias e veias, pressão alta, trombose, derrames e infartos. Melhora a respiração, aumenta os músculos e queima calorias. Mas lembre: sempre faça uma avaliação médica antes de dar início às atividades físicas.

• Tome água a cada 1 hora

A água é extremamente importante para a saúde, afinal a maior parte do nosso corpo é constituída por ela. A falta de água pode desencadear problemas como obesidade, pressão alta, dores de cabeça, entre outros. Para manter a saúde em dia, o indicado para um adulto é ingerir mais que 2 litros de água por dia.

• Coma a cada 3 horas

O organismo precisa receber nutrientes para se reconstruir, sem excessos, de 3 em 3 horas. Ficar em jejum por mais tempo, deixa o metabolismo mais lento e dificulta a queima de gorduras.

• Insira fibras na sua alimentação

Pelo menos 2x por dia, coma fibras. Elas ajudam a limpar o nosso corpo e conduzem o funcionamento do intestino. As fibras estão presentes nas folhas verdes, cereais, entre outros.

• Seja positivo e otimista

Além de nos limitar, os pensamentos negativos prejudicam diversos sistemas do corpo.

• Regularmente vá ao médico

O ato de ir com frequência ao médico faz com que você previna doenças, identifique e trate problemas em sua fase inicial.

• Durma bem

Durante o sono, o corpo e a mente se recuperam e se preparam para o próximo dia, repondo nutrientes e hormônios e eliminando toxinas. Busque dormir em locais escuros, ambientes tranquilos, com bons colchões e travesseiros.

• Respire bem

Poucas pessoas se preocupam em respirar direito, gerando uma respiração cada vez mais superficial, o que prejudica o fornecimento de oxigênio para o nosso organismo, gás indispensável para o funcionamento do corpo.

• Relaxe

O stress é uma doença cada vez mais comum. Para evitá-lo, seja organizado, procure não absorver nem causar problemas, faça atividades de lazer e divirta-se!

• Evite intoxicar-se

Não fume e não beba em excesso. Evite se expor à poluição, agrotóxicos e à luz solar em excesso. Naturalmente o corpo já gera muitas toxinas, tome cuidado para não aumentá-las.

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