Aulas de natação para a terceira idade: conheça os benefícios!

Não existe idade para aprender a nadar, muito menos para aproveitar os inúmeros benefícios que o esporte oferece. Afinal, as aulas de natação estão sempre relacionadas a qualidade de vida, saúde e bem-estar, já que atividade física e saúde andam lado a lado. Não à toa, estudos apontam uma melhora no humor e na cognição com a prática de exercícios na água, principalmente nos mais idosos.   

          Natação e Longevidade: conheça a história de Maria Lank

Considerada por muitos um remédio para o corpo – e para a alma também! – as aulas de natação, com as próprias aulas de hidroginástica, são ideais para pessoas idosas que possuem problemas ósseos, como osteoporose por exemplo, além de fortalecer a musculatura e reduzir a perda de massa óssea. Isso, porque, na água, o impacto com o meio físico é muito menor, reduzindo também o risco de ocorrer qualquer lesão.

MAIS BENEFÍCIOS!

box-conteudo-amaralSão vários os benefícios das aulas de natação para a terceira idade. O principal deles está no aumento do consumo do oxigênio, com muitas variações da frequência cardíaca e com baixo risco cardiovascular, além de auxiliar também no condicionamento cardíaco. O aumento da disposição no dia-a-dia, a possibilidade de executar atividades da vida diária que antes não conseguiam também merecem destaque.

ATIVIDADES EM GRUPO SÃO MAIS PRAZEROSAS!

O estímulo ao convívio social é fundamental nessa época da vida. Há casos em que a pessoa podem se sentir sozinha, já que passa muito tempo em casa e não mantém a rotina agitada de outras épocas. Por isso, as aulas natação, principalmente quando praticada em grupo, contribui para afastar a depressão, uma das grandes consequências da solidão.

banner-footer

 

 

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral