É possível aprender a nadar depois de adulto?

Saber nadar é uma habilidade essencial na vida de qualquer pessoa. Além de ser um esporte completo, que oferece inúmeros benefícios à saúde – quando praticado regularmente -, a natação serve também como método de segurança e ajuda a prevenir afogamentos. Não à toa, muitos pais incentivam, desde cedo, seus filhos a praticarem o esporte.

Confira 10 benefícios da natação que você nem sabia!

Mas há aqueles que não tiveram essa oportunidade durante a infância, por algum contratempo da vida, o que costuma gerar a seguinte dúvida: é muito tarde para aprender a nadar?

Obviamente, não. Deixando o medo ou mesmo a vergonha de lado, cada vez mais adultos tem ingressado nas aulas de natação e experimentado a maravilhosa sensação que é poder nadar.

Aqui na Escola de Natação Amaral, por exemplo, temos 07 piscinas em nossa estrutura. Cada uma foi projetada especialmente para cada faixa etária e nível de condicionamento da pessoa. Assim, o adulto iniciante nas aulas de natação sente-se à vontade para aprender a nadar com outros alunos que também estejam no mesmo nível de aprendizado que ele.

Conforme a mudança de idade e desenvolvimento da habilidade de nadar, o aluno vai passado para outras piscinas, o que possibilita que ele dê suas braçadas sem restrições e evolua constantemente no esporte.

E QUANDO O MEDO ESTÁ LIGADO AO TRAUMA?

Às vezes o receio de aprender a nadar, ou mesmo de voltar a praticar o esporte, está diretamente ligado a alguma experiência negativa da infância, fazendo com que a pessoa nunca mais quisesse entrar numa piscina, mar, ou praticar esportes aquáticos. Nestes casos, as aulas de natação também são ótimas aliadas no processo de superação.

Sabia que as aulas de natação ajudam a super o medo de água? 

ANTES DE PULAR NA ÁGUA, ESCOLHA O EQUIPAMENTO IDEAL!

Agora que você já sabe que para aprender a nadar é preciso apenas boa vontade e determinação, independentemente da idade, algumas dicas são fundamentais para que o aluno tire o melhor proveito de tudo!

Um bom equipamento, por exemplo, faz toda a diferença durante a aula de natação, contribuindo, inclusive, para melhorar seu desempenho no esporte.  Por isso, tenha certeza de que você está usando material certo e confortável:

Traje – Escolha maiôs e sungas que não sejam muito justos ao corpo e que oferecem pouco atrito. Além disso, opte por um material bastante resistente à corrosão de cloro e sal.

Touca –  De preferência, que ela seja de silicone. Ela ajudará a segurar seu cabelo e o protegerá do contato com o cloro e o sal. Além disso, vale destacar que para as crianças as toucas de pano são mais confortáveis.

Óculos – Os óculos devem oferecer conforto e proteção. Por isso, opte por aquele que melhor se encaixa ao seu rosto e que não precise apertar demais.

banner-footer

 

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral