Horário de Verão: Como aproveitar esta época para melhorar sua disposição e saúde!

Com a chegada do mês de outubro, do horário de verão e das temperaturas mais elevadas, o dia se tornou mais longo fazendo com que as pessoas aproveitem mais para curtir o clima e realizem tarefas que o horário normal não permite, como por exemplo: ir a parques, praias e, principalmente, fazer alguma atividade física.

Para você aproveitar melhor o sol nesta esta época do ano, separamos alguns exercícios interessantes. Mas antes disso, lembramos: nestes meses mais quentes, o cuidado com o sol deve ser redobrado, pois os raios UVB costumam ser mais intensos. Então, evite ficar muito tempo exposto entre 11h e 17h. Agora vamos as dicas. Confira!

#1 Hidroginástica

O horário de verão é uma ótima oportunidade para começar uma vida mais saudável. Por isso, que tal ingressar na “hidro”? Como já falado aqui em nosso blog, a hidroginástica é um esporte praticado por todas as idades.

“A Hidroginástica na Amaral tem muitos diferenciais. As aulas misturam diversas modalidades, como: hidrojump, hidrobike, deep water, e outras, que deixam as aulas muito mais enriquecedoras. Por ter uma piscina somente para esta atividade, as aulas oferecidas tem um excelente resultado!”

Esta atividade tem duração de 45 minutos por aula e promove diversos benefícios à saúde, como o aumento da capacidade funcional dos sistemas respiratório e cardiovascular, sendo também benéfica para o sistema músculo esquelético.

Confira algumas fotos e vídeos acessando a página dedica a este esporte, em nosso site: https://www.amaralnatacao.com.br/hidroginastica/

#2 Natação!

Essa é a estação perfeita para se refrescar, e nada melhor do que unir qualidade de vida à diversão e entretenimento, não é mesmo? Por isso, nossa última sugestão de hoje é a natação!

Engana-se quem pensa que este esporte é apenas para jovens e pessoas que desejam virar atletas. A natação pode ser praticada por todos e a iniciação de adultos no esporte tem se tornado cada vez mais comum, inclusive por idosos que possuem este medo e desejam superar o desafio.

Como dito em nosso artigo “NATAÇÃO PARA INICIANTES: TENHO MEDO DE ÁGUA E AGORA?”, “Na Escola de Natação Amaral, por exemplo, há turmas específicas para jovens e adultos iniciantes, que possuem, inclusive, algum medo ou fobia quanto a água. Com uma equipe de professores capacitados e uma ótima metodologia e estrutura, os alunos se sentem muito mais confortáveis para que, com um passo de cada vez, possam vencer cada obstáculo.

Essas aulas específicas acontecem para jovens e adultos que ainda têm vontade de aprender a nadar e o grande diferencial se encontra nas etapas do aprendizado: Adaptação > Perca do medo > Aprender a nadar todos os estilos.”

Agende sua aula experimental, mas antes disso confira algumas dicas para quem vai iniciar na natação: https://www.amaralnatacao.com.br/dicas-para-quem-vai-iniciar-aulas-de-natacao/

 

Que tal vir fazer uma aula experimental na Amaral e cumprir a meta em 2016 de aprender a nadar? Acesse o link e saiba mais:http://promo.amaralnatacao.com.br/aula-experimental-gratis

× Agende a sua aula agora!
//]]>