Natação para iniciantes: Tenho medo de água e agora?

A aquafobia é um transtorno psicológico, caracterizado pelo medo excessivo ou irracional da água e que, na maioria das vezes, está relacionada com algum evento traumático. Superar essa barreira não é nada fácil, mas é muito possível.

Por isso, vamos te mostrar como é o processo de adaptação e ensino, voltado para pessoas das mais diferentes idades, que possuem esta fobia. As aulas de natação são o primeiro passo para vencer o medo e aproveitar todos os benefícios de estar na água.

Natação é para todos

Engana-se quem pensa que este esporte é apenas para jovens e pessoas que desejam virar atletas. A natação pode ser praticada por todos e a iniciação de adultos no esporte tem se tornado cada vez mais comum, inclusive por idosos que possuem este medo e desejam superar o desafio.

Como funciona

Na Escola de Natação Amaral, por exemplo, há turmas específicas para jovens e adultos iniciantes, que possuem, inclusive, algum medo ou fobia quanto a água. Com uma equipe de professores capacitados e uma ótima metodologia e estrutura, os alunos se sentem muito mais confortáveis para que, com um passo de cada vez, possam vencer cada obstáculo.

Essas aulas específicas acontecem para jovens e adultos que ainda têm vontade de aprender a nadar e o grande diferencial se encontra nas etapas do aprendizado:

Adaptação > Perca do medo > Aprender a nadar todos os estilos.

Por que perder este medo?

Primeiramente, deve-se pensar na sua saúde. A natação é um dos esportes mais completos e que mais trazem benefícios ao corpo. Segundo, vem o fator social. Muitos adultos, principalmente, deixam de frequentar um clube, a praia, passeios de barco, justamente por não saberem nadar. Muitas atividades de lazer estão relacionados à água. Que tal aproveitar belas paisagens em companhia da família e amigos?

Dicas interessantes para iniciantes na Natação

1 – Aprenda com tranquilidade: Vá com calma e não se compare a ninguém, cada aluno aprende no seu tempo: um passo de cada vez e logo você superará qualquer medo e estará nadando.

2 – Não tenha vergonha: Aprender a nadar depois de adulto não é motivo de vergonha. Tenha força de vontade e disposição, de resto, deixe na mão de um profissional da área e relaxe!

3 – Não desista: Esse é o principal. Insista e persista…A natação é para todos!

Que tal vir fazer uma aula experimental na Amaral e cumprir a meta em 2016 de aprender a nadar? Acesse o link e saiba mais: http://promo.amaralnatacao.com.br/aula-experimental-gratis

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral