Triathlon: 06 motivos para começar já o seu treino!

Embora ainda pouco conhecido no Brasil, o triathlon é um esporte bastante recomendado para quem gosta de treinos pesados e com resultados rápidos. Esta modalidade une ciclismo, corrida e natação na mesma prova! E antes de dizer que não está preparado o suficiente, saiba que até mesmo iniciantes em esporte podem praticar. Isso mesmo, mas desde que tenha a supervisão profissional e respeitando seus limites.

Não está convencido? Confira 06 bons motivos pelos quais vale a pena começar a treinar triathlon.

QUEIMA CALORIAS

Não é preciso nem participar das competições para sentir as calorias sumirem: em apenas um treino, de uma hora, é possível queimar de 600 a 1000 calorias!

BOA FORMA

Este trio de esportes trabalha pernas, bumbum, costas e abdômen. O resultado? Mais definição e saúde para você.

RESISTÊNCIA

Mesmo que você não consiga nadar durante muito tempo no início, sem interrupções, é possível começar a treinar o triathlon. Mas é importante o acompanhamento de um profissional especializado e, claro, ter bastante força de vontade. Os resultados são rápidos e ajudam ainda a prevenir doenças cardiovasculares, diabetes, sobrepeso e aumentar a capacidade respiratória.

DIETA EQUILIBRADA

Já que trata-se de uma prática mais intensa de esporte, o triathlon contribui para manter uma alimentação mais saudável. Afinal, quanto melhor você come, melhor disposto fica e seus treinos rendem mais. Consequentemente, nota as melhorias no funcionamento do corpo – o que torna mais fácil a percepção quanto ao momento certo para repor carboidratos e água durante os treinos.

ADEUS ESTRESSE

Ao praticar exercícios – principalmente estes, de maior intensidade – libera-se a endorfina, substância que proporciona a sensação de prazer e bem-estar ao organismo. Depois de suar bastante, os problemas parecem muito menores.

COMEMORAR TRÊS VEZES

Já que são três modalidades – a natação, o ciclismo e a corrida – a sensação de dever cumprido, após concluir todas as etapas, é ainda maior! Afinal, são três motivos para comemorar. Ao invés de pensar na prova como um único desafio, é possível imaginar que você está dando um passo de cada vez, tendo conquistas parciais.

Amaral WhatsApp
Enviar Mensagem para Amaral