Maior Aula de Natação . 2013
A Escola de Natação Amaral participou novamente do evento mundial, ensinando questões de segurança e bem-estar na água para bebes, crianças e adultos
No dia 20 de junho,foi realizado simultaneamente em 26 países a Maior Aula de Natação do Mundo (WLSL). Milhares de crianças e adultos de diferentes culturas participaram do evento, que aconteceu em escolas, parques e instalações aquáticas, afim de conseguir atingir um novo recorde mundial.
A WLSL foi criada com o objetivo de elevar a conscientização sobre a importância das aulas de natação e medidas de segurança para crianças na água – para se ter idéia, os afogamentos são a segunda maior causa de morte acidental entre crianças de 1 a 14 anos.

Com o propósito de ajudar essa causa, a Escola de Natação Amaral, há mais de 30 anos, trabalha conteúdos de salvamento e prevenção aquática ao longo do ano dentro do seu planejamento de aulas e também por meio de outros eventos como “aulões” e palestras. Além disso, na busca dessa conscientização, participou pela terceira vez consecutiva da maior aula do mundo contando com 65 participantes.
“Conseguimos contar com a colaboração de pessoas de todas as faixas etárias.”
De bebês, com suas mães e pais, a adultos, idosos, competidores. Teve até gente que nunca tinha entrado em uma piscina, mas que participou recebendo orientações para evitar acidentes na água”, conta Fernando Amaral, professor da Escola de Natação Amaral.

Edições anteriores da Maior Aula de Natação do Mundo
A primeira edição do evento aconteceu em 2010, alcançando o recorde de maior aula de natação simultânea, homologada pelo Guiness World Records, com 3.971 participantes de cinco países.
No ano seguinte, a segunda edição teve uma participação seis vezes maior com 19.322 – foi a primeira vez que o Brasil participou e ficou em 3° lugar nos países com maior número de participantes: 1.053 pessoas.
Em 2012, a terceira edição contabilizou 24.873 participantes em todo o mundo, sendo só no Brasil 2.095 pessoas, dando a vice liderança para o país no ranking.
E os resultados só melhoraram, com mais de 32.200 pessoas participando na edição 2013, gerando mais de 58 milhões de publicações em jornais, revistas, rádios, TV’s e internet sobre a prevenção de afogamento.
